Go Pro Hero 9 Black

GoPro Hero 9 Black: tela frontal colorida e mais bateria

A nova GoPro Hero 9 Black começou a ser vendida no Brasil em outubro desde ano com o preço de R$ 4.899, mais alto que modelos principais anteriores da GoPro. Porém, em vez de apenas uma atualização iterativa, a GoPro fez algumas grandes mudanças em seu modelo 2020. Há um novo sensor, telas coloridas nas partes frontal e traseira, e a capacidade de gravar vídeos de até 5K.

Você pode estar se perguntando se deve atualizar para a GoPro Hero 9 Black. Por isso, nós do site Lojas Santa Ifigênia – LSI trazemos um review mostrando tudo o que essa câmera traz de novo para o mercado e se vale trocar a sua antiga GoPro para a recém lançada.

Design da câmera GoPro Hero 9 Black

A câmera GoPro Hero 9 Black é maior e mais pesada com 158g do que a Hero8 Black, que pesa 126g. No entanto, os principais elementos de design ainda são muito semelhantes aos do modelo anterior. As hastes de montagem continuam integrados na parte inferior, que podem ser dobrados rente ao corpo da câmera quando não estiver em uso. Há um botão liga / desliga à direita e um botão de gravação na parte superior, ambos um pouco maiores e mais fáceis de usar. Há um total de três microfones e dois LEDs de status espalhados pelo corpo. O corpo maior permite que a GoPro use um display LCD traseiro maior e, pela primeira vez, a Hero 9 Black apresenta um display frontal colorido.

Lentes Removíveis Go Pro Hero 9 Black

A GoPro Hero 9 Black possui um também um único compartimento vedado à água para o cartão microSD e a bateria. Falando nisso, o Hero 9 Black usa uma bateria maior, o que é uma boa notícia, mas isso também significa que as baterias GoPro mais antigas não funcionarão neste novo modelo. A tampa da lente é mais uma vez removível (foi fixada no Hero 8 Black), o que permite usar mods de lente compatíveis.

No geral, a Hero 9 Black não se afasta muito da fórmula testada e comprovada da GoPro. As telas maiores e a bateria são complementos bem-vindos. A câmera de ação é compatível com todas as montagens GoPro anteriores e a maioria dos acessórios. A empresa também está enviando a câmera em um estojo rígido reutilizável, não precisando comprar a parte.

Desempenho e duração da bateria da GoPro Hero 9 Black

Usar a GoPro Hero 9 Black é uma experiência muito familiar, especialmente se você usou o modelo da geração anterior. Você pode alternar entre os modos de lapso de tempo, vídeo e foto deslizando para a esquerda ou direita no visor. Deslizando para baixo exibe opções para ativar comandos de voz, etc, e também o menu Configurações. Deslizando de baixo para cima na tela permite que você visualize a mídia na GoPro.

O novo sensor de 23,6 megapixels permite capturar fotos de 20 megapixels, que é uma grande atualização das fotos de 12 megapixels dos GoPros anteriores. As imagens parecem decentes desde que você forneça bastante luz ao sensor, já que a Hero 9 Black tem uma abertura estreita f / 2.8. Há uma opção para tirar fotos HDR e o modo Night Photo produz fotos de boa qualidade com pouca luz, pois o obturador pode ser deixado aberto por até 30s. Existem também modos de captura burst e live burst, com o último permitindo extrair um quadro de um curto videoclipe.

Vídeos em 5k Go Pro Hero 9 Black

A principal novidade do Hero 9 Black é a capacidade de gravar vídeos em 5K (5120×2880 pixels). A qualidade do vídeo é muito boa ao gravar durante o dia, e a estabilização HyperSmooth 3.0 funciona muito bem. O Hero 9 Black também pode nivelar automaticamente o horizonte na própria câmera, entregando imagens estáveis e alinhadas. Isso só funciona se você escolher a perspectiva ‘Linear + Nivelamento do horizonte’. Com outras perspectivas, como ‘Wide’, você ainda poderá ajustar o nível do horizonte por meio do aplicativo. O HyperSmooth agora permite reduzir a velocidade de qualquer clipe de hiperlapse pela metade (para um efeito de câmera lenta), além da velocidade em tempo real como no Hero 8 Black.

A qualidade do vídeo é um pouco ruim com pouca luz, o que era esperado. Ainda há muito ruído e a estabilização tende a apresentar muitas trepidações. A gravação em pouca luz nunca foi o forte da GoPro, e esta continua a ser uma área na qual gostaríamos de ver grandes melhorias no futuro.

Existem alguns outros recursos úteis que podem ser ativados na maioria dos modos de disparo principais. A captura programada permite definir os horários de início e término quando o Hero 9 Black deve começar e parar a gravação. Isso é muito útil se você planeja capturar eventos precisos, como o nascer ou o pôr do sol. Você pode definir um limite de tempo para o seu videoclipe, para que você possa começar a gravar e não tenha que se preocupar em parar manualmente. Finalmente, você pode habilitar a opção Hindsight no modo de vídeo para armazenar continuamente os últimos 15 ou 30 segundos de filmagem, antes de apertar o botão do obturador.

Mais bateria Go Pro Hero 9 Black

A GoPro afirma que a bateria maior de 1.720 mAh deve fornecer até 30 por cento melhor duração da bateria em comparação com o Hero 8 Black. É difícil avaliar a vida útil absoluta da bateria de uma GoPro, pois isso é afetado por vários fatores, como o modo de disparo em uso, se o Wi-Fi e o GPS estão ligados, etc. Porém, em geral, você deve esperar um tempo maior tempo de gravação por carga com o Hero 9 Black em comparação com o Hero 8 Black.

Webcam e App

No momento atual, umas das opções de uso mais úteis para a GoPro Hero 9 é como uma webcam. Verifique se o firmware da câmera está atualizado, baixe um software da própria GoPro no seu computador e use o cabo USB-C para transmitir vídeos em Full HD.

No app da GoPro você confere mais opções como transferir as imagens para o celular, fazer edições e ainda controlar a câmera. Dá até para fazer transmissões ao vivo e direto no seu perfil do Facebook, YouTube e Twitch.

Conclusão

Todos os anos, a GoPro ajusta e melhora sua linha Hero principal, e o Hero 9 Black é definitivamente uma de suas maiores atualizações. A tela frontal colorida, bateria maior e resolução de gravação aprimorada tornam o uso um pouco mais fácil e agradável. No entanto, essas mudanças vieram com um alto preço. O Hero 9 Black tem um custo inicial de R$ 4.899. Para aqueles que possuem a Hero 8 Black não precisam se apressar para fazer um upgrade, na minha opinião, a menos, é claro, que você absolutamente precise daquela segunda tela colorida ou da gravação 5K.

Design Go Pro Hero 9 Black

Vamos ficar no aguardo de melhorias para a próxima geração, como no desempenho com pouca luz e a resposta ao toque da interface. Tirando isso, a GoPro Hero 9 Black é uma das melhores câmeras de ação do mercado.

Agora, se você está precisando de um Hero 9 Black pra ontem e com um preço mais bacana, acesse agora o nosso portal Lojas Santa Ifigênia – LSI e confira as melhores lojas de câmeras e acessórios. Lojas físicas da região da Santa Ifigênia, com atendimento pelo WhatsApp, pagamento facilitado, garantia e muito mais. Confira agora no botão abaixo:


Você usa a GoPro em algum esporte ou no seu dia a dia? Comente aqui embaixo e compartilhe esse post com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *