Onde Comprar PS5 na Santa Ifigênia?

Onde comprar o PS5 na Santa Ifigênia: vale a pena comprar agora?

Saiba onde comprar o PS5 na Santa Ifigênia com segurança e se realmente vale a pena adquirir agora.

O PlayStation 5 foi lançado em 12 de novembro de 2020 (19 de novembro no Brasil) e antes mesmo desta data já está causando alvoroço e ansiedade em muitos gamers do mundo todo. Mesmo com sua estimativa de preço elevada, muitos usuários não viam a hora do seu lançamento para garantir o seu console.

Porém, nem todos os que aguardavam ansiosos adquiriram a nova geração. Muitos ainda estão analisando se vale a pena comprar logo após o lançamento, preferindo esperar o preço baixar um pouco ou comprar o Playstation 5 na Santa Ifigênia, em São Paulo, para garantir um preço mais em conta.

Caso você esteja nesse grupo de pessoas que resolveram esperar, confira essa matéria do site Lojas Santa Ifigênia – LSI onde damos um review do console e as melhores lojas para comprar o PS5 na Santa Ifigênia!

Review PS5: Sony quebrando padrões

A Sony quebrou os seus próprios padrões ao trazer um controle novo e um videogame com design inimaginável que impressionou logo de início pelo seu tamanho.

Onde comprar o PS5 na Santa Ifigênia - Edição Padrão e Edição Digital

As mudanças da quinta geração do Playstation são conferidas não só visualmente, mas também em seus detalhes espalhados por diversos aspectos do console:

  • Controle com novos recursos;
  • Nova dashboard;
  • Retrocompatibilidade;
  • Jogos lançamentos criados especialmente para o novo hardware.

Mesmo diante de toda essa novidade, escolher comprar ou não um produto de quase R$ 5 mil depende de vários fatores, mas podemos te ajudar nessa decisão.

Playstation 5: Ficha Técnica

Processador: octa-core AMD de arquitetura Zen 2 (7 nm), com clock de até 3,5 GHz;
Chip gráfico: GPU customizada RDNA 2 com 36 unidades computacionais, clock de até 2,23 GHz e 10,28 Tflop/s;
Memória RAM: 16 GB GDDR6;
Largura de banda da RAM: 448 GB/s;
Taxa de transferência da RAM: 14 GB/s;
Armazenamento interno: SSD customizado de 825 GB, barramento de 12 canais e controlador PCI Express 4.0, com taxa de transferência de 5,5 GB/s (tamanho original) ou 8,9 GB/s (compactado);
Armazenamento expansível: Compatível com SSDs NVMe;
Armazenamento externo: suporte a unidades externas via porta USB;
Drive óptico: leitor de discos Blu-ray 4K UHD;
Reprodução de gráficos: Suporte a ray tracing;
PS5 Edição Digital: Mesma configuração, mas sem o leitor de disco.

Novo Design

O PS5 possui 40 cm de altura quando na vertical e pesa 4,5 kg (um trambolho, gente). O console acompanha uma base de apoio para as opções de usá-lo na vertical ou na horizontal.

Apesar de ser grande e espaçoso, seu som é bem silencioso e isso é muito bom. Ninguém quer jogar escutando uma turbina de avião na sala, não é?

DualSense

Novo controle DualSense do Playstation 5 - Onde comprar o PS5 na Santa Ifigênia
Onde comprar o PS5 na Santa Ifigênia

A Sony também traz com o Playstation 5 a nova geração de controles DualSense. O acessório tem novidades bem interessantes.

O controle teve, em suas melhorias básicas, os seus botões e direcionais mais “macios” e a sensibilidade dos analógicos aprimorada.

Nas mudanças mais substanciais, temos os gatilhos adaptáveis, que são os gatilhos R2 e L2 com níveis dinâmicos de resistência que simulam o impacto físico das atividades em jogos, além do feedback háptico, que possui um sensorial dinâmico fazendo com que você sinta o impacto de suas ações no jogo.

DualSense com gatilhos adaptáveis e feedback háptico - Onde comprar o PS5 na Santa Ifigênia

O DualSense também adiciona um microfone embutido, que permitirá que os jogadores conversem facilmente com amigos sem um fone de ouvido – ideal para iniciar uma conversa rápida.

Modo Share renovado

A antiga função dos controles do PS4 ganhou um upgrade no PS5: o botão “Share” de compartilhamento, foi substituído pelo “Create”. Ao mesmo tempo, a função teve uma grande melhoria, com um processo mais simples e claro em comparação ao que era no PS4.

Agora, enquanto você grava, um timer é mostrado na tela informando o tempo de gravação. Você não vai mais ficar na dúvida se está gravando ou não, nem por quanto tempo.

Para compartilhar ou editar uma imagem também ficou mais prático. Pelo botão “Criar” é possível visualizar uma prévia das últimas 15 capturas, podendo compartilhá-las e editá-las sem precisar encerrar o jogo.

No Playstation 5 você também poderá gravar até uma hora de jogatina seja em resolução Full HD ou 4k.

Nova Dashboard

No geral, o sistema do PlayStation 5 está mais organizado que o PS4: os menus estão mais objetivos e possui um visual limpo. As abas são separadas para Jogos e Mídia (aplicativos como YouTube, Netflix, etc) das configurações e opção de perfil, que não ficam misturados.

Nova Dashboard PS5

A interface também está muito mais trabalhada e focada nos jogos. Na tela inicial aparecem informações como a missão que você está jogando e quanto falta para completá-la. Essa visualização é disponível apenas para jogos de PS5 — nos games de PS4 aparece somente a lista de troféus.

Ray tracing

O Ray Tracing é uma melhoria visual onde você observa nos detalhes, como o reflexo do Homem-Aranha e da cidade em um prédio, em uma porta de vidro e similares. Quando uma imagem com e sem ray tracing é comparada lado a lado, se nota  uma grande diferença. Porém, para usufruir do Ray Tracing, você precisa reduzir de 60 a 30 quadros por segundo. Usar 60 fps é uma das melhores experiências em jogo, o que torna essa escolha entre um e outro um tanto que difícil.

Ray Tracing Spider Man (Homem Aranha) PS5

O tempo de loading diminuiu drasticamente, tudo graças ao SSD. O jogo Marvel’s Spider Man: Miles Morales foi testado e foi quase inacreditável ver o jogo pronto para ser jogado em, no máximo 4 segundos! 

Nesse ponto já podemos comemorar: jogo (quase) sem loading é uma realidade!

Retrocompatibilidade

Finalmente, a Sony nos deu o ar da graça, e trouxe a retrocompatibilidade. Com o PS5, jogos de PS4 são (quase) todos jogáveis no novo console, e é possível transferir seus saves e continuar o jogo exatamente de onde parou. Porém, há ressalvas. Testes foram feitos e jogos do PS4 demoraram bem mais para carregar no PS5 do que o PS4 Pro!

Isso só mostra que a retrocompatibilidade ainda não atingiu a sua perfeição, mesmo em jogos exclusivos de PlayStation. 

Vale a pena comprar um PS5 agora?

Por mais que a experiência do PlayStation 5 seja claramente superior à do PlayStation 4 em vários aspectos, há considerações que mostram que seria interessante aguardar um pouco para que algumas funções sejam aperfeiçoadas, como, por exemplo, a retrocompatibilidade, e o seu preço de R$ 4.799 dar uma amenizada.

Agora se você aceita pagar o preço e está super interessado nos jogos exclusivos, vá com tudo: o console é muito bom e tem um futuro brilhante pela frente.

Para quem não tem um console da geração anterior, também pode ser vantagem gastar um tanto a mais e já ficar pronto para o futuro. Afinal, ele acabou de chegar com o PlayStation 5.

Onde comprar PS5 na Santa Ifigênia | Melhores Lojas

Decidiu em comprar, mas não sabe onde? Aqui vai uma lista das melhores lojas de Games da Santa Ifigênia, em São Paulo. Lojas físicas com atendimento pelo WhatsApp, pagamento facilitado, garantia e muito mais. Confira agora:

Imperial Games & Eletronics – Contato: Whatsapp
Trato Feito Games – Contato: Whatsapp
Rei Games – Contato: Whatsapp
GamePlay – Contato: Whatsapp
CBA Games – Contato: Whatsapp
Games Evolution – Contato: Whatsapp
CCGames – Contato: Whatsapp

Compartilhe esse post com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *