celulares-dobráveis-capa

Celulares dobráveis da Motorola e Samsung estão apresentando problemas

Este ano, tanto a Motorola quanto a Samsung resolveram revolucionar a indústria ao investir com mais força nos celulares dobráveis, mas parece que ainda vai demorar um tempo para que esses dispositivos estejam realmente prontos para o mercado.

No passado, os celulares com flip eram o sonho de consumo de muitas pessoas, mas isso mudou com aparição das telas touch, que não só eliminaram os flip como também aboliram os botões físicos dos aparelhos. Contudo, muitos ainda sentem falta de poder fechar seu celular, tanto por termos estéticos quanto pela praticidade, com isso, as empresas estão estudando novas formas de implementar ferramentas do passado com a tecnologia atual.

Hoje, a equipe das Lojas Santa Ifigênia reuniu alguns relatos de pessoas que estão testando o Samsung Galaxy Z Flip e o Motorola Razr, cujas experiências não estão sendo positivas.

A tendência dos celulares dobráveis

No passado, a Samsung já havia tentado implementar essa tecnologia de telas dobráveis através do Samsung Galaxy Fold, porém a experiência acabou sendo desastrosa e a fabricante interrompeu a comercialização do dispositivo. No mês passado, além de revelar os novos aparelhos da linha Samsung Galaxy S20, a empresa também anunciou o Galaxy Z Flip, que se tornou um sucesso imediato nas redes sociais.

O anuncio veio como uma resposta para o Motorola Razr, uma versão repaginada do icônico “v3”, um dos celulares de maior sucesso antes dos aparelhos com tela touch. Assim como o Razr original, a nova versão também conta com um flip, mas se aproveitando da tela touch dobrável.

O problema

Considerando o histórico problemático do Galaxy Fold, muitos usuários ficaram céticos quanto aos novos aparelhos, por mais que a tecnologia tenha avançado de lá para cá – e ao que parece, eles estavam certos.

De acordo com os relatos de um usuário do Twitter, a tela de seu Z Flip rachou ao meio quando ele fechou o dispositivo, algo que certamente não deveria ter acontecido.

“Recebi meu Samsung Galaxy Z Flip agora. Abri a caixa. Removi a película protetora/de instrução. Fechei o celular, como você faria normalmente, já que ele é um celular dobrável, e isso aconteceu. Eu ouvi a tela quebrando.”

Uma análise divulgada pelo site Imput mostrou que o dispositivo da Motorola também está passando por problemas similares. De acordo com o relato e imagens divulgadas pelo site, a película plástica que protege a tela OLED do dispositivo, se separou e criou uma bolha de ar exatamente no lugar onde o celular se fecha.

O site afirma que não sabe como isso aconteceu, mas acredita que foi por conta da mudança de temperatura ao colocar o celular fechado no bolso de uma calça. Em nota ao site, a Motorola reforçou que testou os aparelhos agressivamente e recomendou não expor os dispositivos a temperaturas abaixo de 20 ºC ou maiores que 60 ºC .

E você, o que acha de tudo isso? Está disposto ou ansioso para adquirir um dos dispositivos acima? Caso queira conferir os smartphones com os melhores preços do mercado, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *