Mapa do jogo Plague Inc. que mostra o mundo inteiro infectado em vermelho

Plague Inc. lançará modo gratuito onde devemos combater uma epidemia

O coronavírus continua se espalhando pelo mundo e causando pânico, algo que remete bastante ao jogo Plague Inc., onde devemos criar uma pandemia que extermine a humanidade.

Como uma forma de mostrar o outro lado da moeda, o jogo lançará um novo modo gratuito, onde devemos tomar medidas para impedir que a humanidade seja extinta.

O Lojas Santa Ifigênia trouxe todos os detalhes dessa nova atualização, confira:

Veja também: Samsung anuncia preços da linha Galaxy S20 no Brasil

Plague Inc. reverso

Plague Inc. se tornou um dos jogos mobile mais populares de todos os tempos, ao exibir uma mecânica simples, onde seu objetivo era criar um agente infeccioso letal que acabasse com toda a humanidade.

O maior desafio é balancear contágio e letalidade bem o bastante para que seus planos não sejam descobertos antes da hora.

Como uma forma de entender melhor a atual situação do mundo e ajudar as pessoas a passarem com mais facilidades pelo período de quarentena, a NDEMIC Creations, criadora do jogo, anunciou que fará uma doação de US$ 250.000 para fundos de pesquisa do COVID-19.

Além disso, um novo modo gratuito que coloca o jogador no papel de combatente do vírus, feito em colaboração com a OMS e a Rede Global de Alerta e Resposta a Surtos (GOARN) também será lançado em breve.

“Oito anos atrás, eu nunca imaginei que o mundo ficaria similar a uma partida de Plague Inc., ou que tantos jogadores usariam o Plague Inc. para lhes ajudar a passar por uma pandemia real,” disse James Vaughan, criador do jogo. “Estamos orgulhosos em poder ajudar o trabalho dos órgãos competentes, enquanto buscam por uma vacina para o COVID-19.”

Isso certamente é a uma atitude incrível por parte dos desenvolvedores e mal podemos esperar pelo lançamento do modo. Será que conseguiremos derrotar o coronavírus pelo menos no jogo?

Também pode te interessar: 5 Games para jogar durante a quarentena do coronavírus

Por enquanto, o melhor a se fazer para lidar com essa doença que ainda não tem tratamento ou vacina, é ficarmos em casa e evitar contato com outras pessoas.

Sendo assim, aproveite para assistir filmes, séries e jogar. Conheça nossas lojas de celulares e encontre os melhores preços do mercado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *