canon-eos-c500-mark-II

Canon anuncia a venda da EOS C500 Mark II e lentes Sumire no Brasil

Canon do Brasil anunciou que a câmera de Cinema EOS C500 Mark II e a linha completa das lentes Sumire Prime estão disponíveis para compra no Brasil. Os produtos foram lançados em 2019 e atendem os profissionais que buscam alta qualidade e desempenho superior em suas gravações.

Hoje, a equipe do Lojas Santa Ifigênia trouxe todos os detalhes sobre o anúncio. As informações foram divulgadas através de um comunicado de imprensa feito pela marca.

Sobre a Canon EOS C500 Mark II

A EOS C500 Mark II é a primeira câmera da linha Cinema EOS a permitir que o próprio usuário troque o bocal da câmera de EF para PL (Cooke/i) e vice-versa, sem a necessidade de envio da câmera para o serviço técnico da Canon. Além disso, ela oferece ferramentas que estavam presentes apenas na câmera C700FF, como monitoração em false color e suporte a lentes anamórficas.

“A Canon está entrando em uma nova era de câmeras Cinema EOS, com formato mais modular para atender diferentes demandas de produção da indústria televisiva e cinematográfica. A EOS C500 Mark II é a primeira câmera a ser lançada dentro desse novo escopo. A câmera está equipada com um sensor full frame cinematográfico de proporção 17:9 com 5.9K de resolução, com possibilidade de gravação interna em formato RAW”, explica Fabio Zuccaratto, Supervisor de Broadcast da Canon.

Veja também: Conheça mais sobre a história da Fotografia

E quanto às lentes Sumire Prime?

lentes-canon-sumire-prime

Esse novo kit de lentes prime cinematográficas é composto por sete lentes com bocal PL e distâncias focais: 14mm , 20mm , 24mm , 35mm , 50mm , 85mm e 135mm . Todas as lentes são capazes de cobrir o sensor full frame inserido nas câmeras cinematográficas atuais, incluindo a nova EOS C500 Mark II.

“As lentes Sumire Prime são apostas da Canon para atender a nova era de cinematografia digital”, continua Zuccaratto. “Existe uma demanda alta de profissionais da indústria cinematográfica procurando por lentes vintages, incluindo as premiadas Canon K-35 – lançadas na década de 70. Conversando com esses profissionais, nós entendemos quais características ópticas eles procuravam e isso serviu de base para o desenvolvimento das Sumire Prime, aliando a tecnologia óptica moderna com um visual mais artístico, com desfoques agradáveis e tons de pele mais naturais.”

 

“Estes são produtos que atendem o mercado, que é cada vez mais exigente e sedento por alta tecnologia. A homologação por parte dessas plataformas on demand abrem novas possibilidades para que mais criadores de conteúdo possam utilizar a EOS C500 Mark II em suas produções. Ficamos felizes com a notícia”, afirma o Supervisor de Vendas Broadcast da Canon do Brasil.

Gostou das novidades? Quer adquirir equipamentos de Foto e Vídeo com os melhores preços do mercado? Visite nossa seção especial dedicada a esse segmento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *