Controles do PS5 e do Xbox Series X

PS5 irá vender mais que o Xbox Series X, diz analista

Um analista fez uma pesquisa rigorosa para descobrir qual console da próxima geração será o vitorioso e, de acordo com ele, o PS5 leva a coroa dos mais vendidos.

O Lojas Santa Ifigênia traz abaixo todos os detalhes sobre a pesquisa e o que esperar dos novos consoles, confira:

Veja também: PlayStation 5 finalmente tem seu visual e acessórios revelados

Quem ganha o embate entre PS5 e Xbox Series X?

Na semana passada, a Sony revelou alguns dos jogos que serão exclusivos do PS5, juntamente com alguns jogos destinados à próxima geração de consoles. Além disso, o estúdio finalmente também divulgou o visual de seu novo dispositivo.

Embora o design tenha dividido a opinião dos fãs na internet, é inegável que o PS5 traz muita inovação para a marca e se mostra um forte concorrente perante o Xbox Series X, próximo console da Microsoft.

Com os dois consoles revelados, Piers Harding-Rolls, diretor de pesquisa em jogos na Ampere Analysis, publicou um estudo sobre qual dos dispositivos se sairá melhor entre os consumidores nos próximos anos.

De acordo com o pesquisador, a divulgação de ambos os consoles será massiva ao longo dos anos que estão por vir, contudo, os dois dispositivos terão quantidades de venda similares em seus lançamentos.

A diferença só poderá ser notada nos anos seguintes, já que Harding-Rolls afirma que o PS5 pode vender até 66 milhões de unidades até 2024, contra 37 milhões de unidades vendidas pelo Xbox Series X no mesmo período.

Mesmo com números tão expressivos, isso mostra o quanto a venda de consoles tem declinado ao longo das gerações. Quando levamos em consideração que o PS2/Xbox venderam em conjunto 179 milhões de unidades, podemos observar a queda com mais clareza em comparação com as gerações seguintes.

A geração PS3/Xbox 360 teve uma venda conjunta de 171 milhões de unidades, enquanto a geração PS4/Xbox One vendeu 157 milhões de unidades, até o momento.

“Embora o mercado ainda seja substancial e aproveitável para ser consistentemente grande, ao menos, durante a próxima geração de consoles, o que tem se provado ao longo da última década é que mesmo com recursos significativos implementados em uma aquisição de nível global, incluindo entradas mais sérias em diversos territórios adicionais, um crescimento de vendas substanciais de unidades de hardware para a Sony e Microsoft juntas não se materializou.”

Diversos fatores podem influenciar na previsão feita pelo analista, incluindo o preço dos consoles ao redor do mundo e novos exclusivos que serão anunciados nos próximos meses.

Também pode te interessar: Xbox Series X | Liberadas as especificações técnicas do console

Se você está ansioso para a próxima geração de jogos e consoles, fique de olho em nossa seção de games e adquira-os com os menores preços do mercado!

Fonte: VG247

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *