GOOGLE STADIA

Google Stadia | Tudo sobre o novo streaming de jogos da Google!

Finalmente, depois de muitas suposições e esperas foi lançado o serviço de streaming de jogos da Google. Esse novo servidor, anunciado em uma conferência em São Francisco, promete substituir os atuais consoles. Mas será mesmo?

Veja agora tudo o que você precisa saber sobre o Google Stadia, o mais novo serviço de streaming da Google!

O que esperar do novo Google Stadia?

GOOGLE STADIA

Jogos em streaming não são mais novidades, porém, quando esse assunto chega em uma empresa grande como a Google, o minimo que podemos esperar é uma revolução. O novo serviço da Google permitirá jogar games a partir de qualquer dispositivo, seja um celular, console, notebook, tablet ou TV.

Porém, essa não é a única promessa da empresa.

Uso de Controle no Stadia

Segundo a Google, a plataforma vai permitir a utilização de qualquer controle, seja da PlayStation, Sony ou Microsoft. Porém, o streaming também disponibilizará um joystick próprio, que além de possuir funções semelhantes aos dos tradicionais, traz ainda dois botões extras. Um para compartilhamento e outro para acessar a Assistência do Google.

Na Santa Ifigênia você encontra diferentes marcas e modelos de Joystick. Está precisando de um? Então venha conferir, vamos te dar um desconto especial!

Velocidade da conexão

Um assunto que tem sido muito questionado desde a apresentação do Streaming é a velocidade necessária para a internet. Afinal, para trazer jogos em tão boa qualidade é esperado números altíssimos.

De acordo com o chefe da Stadia, Phil Harrison, a conexão mínima será de 25 megas, o que permitira jogar com qualidade 1080p e 60fps.

Para uma qualidade ainda melhor, de 4K, a conexão necessária será de 30 megas. Desse modo, a definição da qualidade da imagem e do jogo será dada automaticamente com base na sua internet pelo próprio sistema. Portanto, quanto maior sua velocidade, maior sua qualidade.

Controle de armazenamento

Todas as informações sobre os jogos ficarão armazenadas em um centro de dados do Google que terá uma GPU de processamento de aproximadamente 10.7 teraflops. É de se impressionar!

Função State Share

A função State Share vai permitir que você gere um link, após salvar o jogo, que poderá ser compartilhado com outras pessoas para que elas continuem de onde você parou. Essa é uma função essencial para passar por aquelas fases ou boss que já estamos cansados de tanto tentar.

Função Crowd Play

Além de transmitir o jogo na internet, a função Crowd Play permite que você também jogue com as pessoas que estão te assistindo.

Jogos disponíveis na plataforma

Até o momento só foram confirmados 4 jogos para a plataforma. São eles:

  • Assassins Creed Odyssey
  • Doom Eternal
  • NBA2K19
  • Shadom of the Tomb Raider

Quanto aos jogos exclusivos da plataforma ainda não há nenhuma informação oficial.

GOOGLE STADIA

Apesar de trazer tantos recursos inovadores, esse novo serviço ainda traz muitas dúvidas. Afinal, todos se questionam se ele será realmente viável, visto que deve exigir muitas atualizações e conexões internet. Portanto, se você é fã dos vídeo games não se preocupe, esse ainda não é o fim dos consoles!

Tudo isso é apenas uma prévia do que a Google vem prometendo trazer com este novo serviço que ainda não tem preço e nem data de lançamento definidos.

Além destas, as únicas informações disponíveis até o momento apenas informam que o sistema será lançado ainda nesse ano de 2019. Inicialmente ele estará disponível apenas para os Estados Unidos, Reino Unido, Europa e Canadá. Mas não se desespere, segundo representantes da Google, a empresa pretende expandir o serviço para todos os lugares, inclusive o Brasil.

Enquanto esse serviço não chega o que acha de se divertir com os melhores consoles do mercado e os melhores títulos? No nosso portal Lojas Santa Ifigênia você encontra versões exclusivas de consoles e jogos em lançamentos por valores que cabem no seu bolso. 

Além de um portal completo de lojas de tecnologia e eletrônicos nós ainda damos um desconto exclusivo para quem acessar o site. O que está esperando? Venha conferir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *