Celulares com melhores cameras: saiba mais!

Celulares com melhores cameras: Seja para registrar um momento especial, uma viagem especial ou uma selfie para seu perfil na rede social, a qualidade da câmera é extremamente importante! Saiba mais sobre as melhores câmeras de celulares do mercado!

AS MELHORES OPÇÕES EM SMARTPHONES NA SANTA IFIGÊNIA, REUNIDAS AQUI: PORTAL LOJAS SANTA IFIGÊNIA!

Celulares com melhores cameras: saiba mais!

DxOMark: a “testadora oficial”

Todos os anos, com os lançamentos do novos celulares do mercado, fãs da tecnologia (onde nos incluímos!) aguardam ansiosos os primeiros reviews e comparativos de aparelhos e suas funções. A DxOMark é um orgão sem fins lucrativos, que tem como principal trabalho o teste e a aprovação de câmeras, lentes e devices que contenham câmeras (como celulares!). Por anos, vem ganhando mais força e reconhecimento quanto às informações repassadas ao público e conumidores (e curiosos em geral!).

Ao se tratar de celulares, a empresa possui um ranking específico, citando os melhores 10 aparelhos com as melhores câmeras, se distinção de marcas, atualizadas a cada lançamento. A última atualização é de março/2018!

Confira abaixo um pouco mais sobre os melhores colocados no ranking da DxOMark!

Ranking DxOMark (março/2018)

4ª posição –Huawei Mate 10 Pro – Pontuação: 97

Resultado de imagem para Huawei Mate 10 Pro

MAS EU NEM NUNCA OUVI FALAR!” – Aí que está a graça, pequeno gafanhoto!

As pesquisas por parte da DxOMark levam em consideração todas as marcas e modelos disponíveis no mercado. O Mate 10 Pro, aparelho da marca chinesa Huawei, aparece em 5º lugar na lista de melhores câmeras em celulares. Os maiores destaques para o dispositivo são, além das lentes serem fabricadas pela Leica – uma das melhores marcas no mercado fotográfico, a inteligência artificial em seu sistema de câmeras. Ela é responsável por reconhecer objetos e cenários sozinha, e aplicar filtros, esquemas de iluminação e de cores automaticamente. São duas câmeras traseiras, de 12 megapixels.

3ª posição – Apple iPhone X – Pontuação: 97

Resultado de imagem para iphone x

Último lançamento na gigante de telefonia e tecnologia, o iPhone X (xis, écks, ten ou dez – aqui, é você quem escolhe!), da Apple aparace em 3º lugar na listagem. São duas câmeras com sensores até 12MP, gravação 4K, com sensor de profundidade e o mapeamento facial, que possibilitam a utilização automática de efeitos de iluminação – tudo isso com qualidade de estúdio (inclusive com a foto de fundo desfocado, que a gente aposta que você já viu!).

2ª posição – Google Pixel 2 – Pontuação: 98

Resultado de imagem para Google Pixel 2

O smartphone da gigante Google, o Pixel 2 chegou à 2ª posição no ranking da DxOMark. Ele conta com sensor de 12 MP, estabilização óptica e lente de abertura f/1,8, com um diferencial: é o único smartphone da lista que possui apenas uma câmera traseira. Ela conta com “truques” de software, que permite incorporar emojis e objetos em fotos e vídeos, utilizando o recurso de realidade aumentada. Além disso, é possível a utilização do recurso Motion Photos – que grava três segundos antes e depois da foto -, e também do Modo Retrato – citado no modelo anterior.

1ª posição – Samsung Galaxy S9 Plus – Pontuação: 99

 

Resultado de imagem para Samsung Galaxy S9 Plus

O vencendor (até agora, rs) entre os celulares com as melhores câmeras está o Galaxy S9 Plus, da coreana Samsung. O maior diferencial apresentado pela empresa para o smartphone foi um novo tipo de lente, que conta com abertura variável. Ela varia sua abertura se adaptando para maior captação de luz, logo, uma melhor qualidade nas imagens. De acordo com a DxOMark, os destasques também são: alta rapidez no auto foco, diminuindo a incidência de ruídos em qualquer condição de luz.

Nos conte aqui nos comentários qual modelo você tem ou gostaria de ter! E não esqueça: as melhores lojas de tablets e smartphones, reunidas num só lugar, só no Portal Lojas Santa Ifigênia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *