como instalar um repetidor de wifi

Como Instalar um Repetidor de WiFi | Confira o Passo a Passo

Ter um repetidor de sinal é uma ótima estratégia para aumentar o alcance do seu Wi-Fi. Todavia, apesar de ótima estratégia, muitos sentem dificuldades em realizar as suas configurações. Portanto, no nosso tutorial de como instalar um repetidor de WiFi, você verá como é rápido e prático fazer a instalação e configuração. Acompanhe!

Como instalar um repetidor de WiFi | Tutorial Fácil

Todos já sofremos com a perda de sinal do Wi-Fi em algum momento da vida, principalmente quando se mora em uma casa grande. Foi na busca de resolver esse problema tão comum que surgiram os Repetidores de Sinal!

Semelhante à uma tomada, esse pequeno objeto permite a você intensificar o sinal da sua casa para um local especifico de sua preferência. Apesar de pequeno, ele ainda gera grandes dúvidas a respeito de sua instalação. Por isso, não demore e confira o nosso passo a passo de como instalar um repetidor de WiFi de forma rápida e fácil.

1° Passo | Ligando o Repetidor

O primeiro passo de como instalar um repetidor de WiFi é  ligando o aparelho. Dessa forma, conecte o aparelho do repetidor à alguma tomada. Recomendamos que a tomada esteja localizada em algum ponto alto da casa para que a conexão com o sinal do Wi-Fi seja melhor.

2° Passo | Conectando à rede Wi-Fi do Repetidor

Através do desktop ou Smartphone, localize a rede Wi-Fi do aparelho, normalmente nomeada como “Wifi-Repeater”, e se conecte a ela. Para tanto, como em qualquer conexão Wi-Fi, você vai precisar da sua senha. Portanto, no verso do aparelho, ou em seu manual de instruções, você encontrará informações como o nome da rede Wi-Fi do aparelho, para o caso de não ser “Wi-Fi Repeater”, e sua senha de acesso.

Encontrada a rede, e selecionada a senha, conecte à rede do aparelho.

3° Passo | Acessando a página de configurações

como instalar um repetidor de wifi

A seguir, é necessário abrir um navegador, de sua preferência, e digitar no campo de buscas o código do repetidor, que pode ser encontrado no verso ou manual do produto. Há modelos, por exemplo, que têm códigos semelhantes. Para o repetidor da TP-Link, há códigos como: tplinkrepeater.net, ou tplinkextender.net. Já o repetidor da D-Link, você pode tentar conectar também, pelo dlinkrouter.local. De toda maneira, o mais indicado é acessar o navegador com o código que veio acompanhando o seu modelo.

Após efetuar esse processo, uma página de acesso para a configuração irá aparecer. Nela, basta inserir, novamente, os dados coletados no verso ou manual do produto para acessar, pressionando a palavra “Next” ou “Prosseguir” para continuar.

4° Passo | Conexão Manual (Tradicional) ou Automática (WPS)

Há duas formas de conectar o repetidor. Esta,  porém, dependerá do seu aparelho e de suas preferências. Portanto, você pode optar pela conexão de sua preferência.

Conexão Manual

Tendo efetuado o 3° Passo, aparecerá uma janela oferecendo a opção de conexão manual ou por WPS. Selecione a opção “manual” e aguarde até o repetidor buscar todos os sinais de Wi-Fi disponíveis. Opte pela rede de sua preferência, no caso a sua, e insira sua senha padrão de acesso para conectar. Dessa forma você não precisa realizar a conexão automática.

Conexão Automática

Na Janela que apareceu após o 3° Passo, ao invés de selecionar a opção manual, escolha a WPS. Tendo selecionado esta opção, selecione o botão com inscrito “WPS” em seu roteador por alguns segundos. Permanece assim até que a conexão entre o repetidor seja estabelecida.

5° Passo | Finalizando a instalação

Antes de salvar as configurações, você pode optar por nomear seu repetidor e inserir uma senha de segurança, no campo SSID. Assim como, você também pode manter a mesma senha e login da sua atual rede Wi-Fi.

Tendo efetuado todo o processo, basta “Salvar” suas configurações para que sua instalação esteja finalizada!

6° Passo | Conferindo intensidade do Sinal

como instalar um repetidor de wifi

Para conferir se o sinal está, de fato, intensificado, você pode baixar um aplicativo que analisa frequência de sinais, como o Wifi Analyser.

Como você pôde ver, de fato, a instalação é rápida e fácil. Agora que sua rede Wi-Fi está instalada com sucesso, você conferir mais de nossas novidades!

Diga pra gente se você gostou do nossos tutorial de como instalar um repetidor se WiFi? Conseguimos te ajudar? Nós das Lojas Santa Ifigênia estamos prontos para te ajudar à qualquer momento. Acesse o Portal Santa Ifigênia e conheça os melhores equipamentos eletrônicos como roteadores e repetidores.

Saiba Também:

Configurar roteador TP Link | Veja o passo a passo mais fácil de todos

Confira os melhores celulares até mil reais!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *