Tecnologia Avançada: Conectividade e mobilidade

Hoje em dia as pessoas estão tão ligadas no mundo tecnológico que é impossível viver desconectado das redes. A vida gira em torno de um celular e um computador. Wi-fi é algo sensacional, que veio com uma proposta muito boa e está funcionando até hoje. E as crianças que nasceram no século 21 já estão sabendo bem mais do que os mais velhos. Porque tudo isso é a tecnologia avançada.

Há muitas provas de “que 2005 foi há 100 anos atrás”. Hoje vemos tudo tomando uma única forma, por exemplo os celulares. Antes esses aparelhos móveis eram grandes e pesados, hoje são finos e leves obtendo tudo em um só dispositivo, como agenda, despertador, planilhas, câmera de cunho profissional, deste modo, sendo completo e muito funcional.

Conectividade com a tecnologia avançada

Hoje em dia as coisas estão ficando tão intrigantes para o lado da tecnologia, principalmente se tratando de educação. Em várias faculdades você vê notebooks em mesas para alunos fazerem anotações e pesquisas sobre o assunto tratado em sala de aula. Professores podem aplicar testes e provas otimizando o tempo em sala de aula e sendo mais rápido para correção.

Tecnologia de vídeo, Webcams e videoconferência oferecem novas alternativas para instrutores darem aulas e apostar em uma dinâmica mais divertida e profissional. Muitas faculdades já adotaram o sistema de aulas online para que o aluno estude no conforto de casa e tenha uma formação como qualquer outra pessoa que foi para a faculdade presencialmente durante aquele período de aulas.

Para saber que a tecnologia já chegou (Japão)

Hotel robôs – O McDonald’s fez algo parecido na questão de otimização de tempo, colocando uma tela interativa, você fazendo o seu próprio hambúrguer e recebendo o pedido nos balcões. Mas no Japão há um hotel que é manuseado por robôs, ou seja, toda a interação é eletrônica com a pernoite custando 230 reais.

Trem bala – É algo que daria muito certo no Brasil, pois viagens longas são estressantes e não tão empolgantes. Porém no Japão isso é uma tecnologia avançada.

A estação foi aberta em 1964, os trens atingem velocidades de até 300 km/h, podendo atingir até 580 km/h em linhas maglev.

Dados móveis – O 5G no Japão já está sendo usado e é possível. A velocidade superdotada ultrapassa a internet aqui no Brasil:

4G: pico de 300 Mbps

5G: 1 Gbps com pico de 10 Gbps

Portanto, a tecnologia avançada não é sobre carros voadores, ou algo parecido com o filme De Volta Para o Futuro, mas sim, sobre interatividade, conectividade e mobilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *