Para Que Serve a Internet das Coisas - Lojas Santa Ifigênia

Para Que Serve a Internet das Coisas

A tecnologia avança a cada dia que passa e nós precisamos acompanhar tudo isso. Mas você sabe o que significa o termo Internet das Coisas? Se você não sabe, está na hora de aprender e solucionar essa dúvida.

Em algum momento da vida, você já deve ter escutado sobre o termo Internet das Coisas. Se você é muito ligado no meio digital, é possível que saberá bem mais sobre isso. A internet das coisas está ligada a tudo o que fazemos no nosso dia a dia. O termo explica algo sobre todos os nossos objetos estarem conectados. Mas não é estranho pensar isso. É estranho pensar que estamos desconectados.

O grau de importância para esse termo se torna relevante a partir do momento em que falamos de praticidade e também de agilidade. Com a internet e conectividade, tudo isso e mais um pouco será acessível. As coisas já estão acontecendo em nosso meio social. Geladeiras que interagem com a gente, smartphones, televisões, entre muitas coisas mais há a IoT (Internet of Things).

O que é Internet das Coisas?

Para começarmos a entender esse processo, vamos fazer uma brincadeira: reveja tudo o que você usa que há internet, como notebook, smartphone, etc. Mas se lembre que não são apenas esses objetos que você diariamente vê a interação da internet. Câmeras de segurança, luzes noturnas e, principalmente, a Smart TV. Com essa televisão é possível acessar vários conteúdos diariamente, no qual, antes, só era possível o acesso pelo computador ou celular. Com a Smart TV, vêm Netflix, YouTube e Spotify, ligando pelo celular ou próprio APP do aparelho.

Ou seja, tudo o que você vê no seu dia a dia tem internet, mesmo que seja mínimo e não saiba como utilizar. Porém, as coisas estão se tornando mais concretas e exatas, por exemplo, uma casa inteligente. Antes era um sonho, hoje, depois alguns anos de pesquisa e trabalho duro, é uma realidade.

Jogos de realidade virtual estão ganhando mais espaços do que filmes e séries. E o melhor de tudo, que isso não é só para uso próprio. A tecnologia ajuda pessoas em vários lugares do mundo que precisam de apoio e atenção para questões sérias.

 

Alguns lugares que se usam a Internet das Coisas

Hospitais e clínicas: Dispositivos conectados podem que medem batimentos cardíacos e pressão.

Agropecuária: Sensores são espalhados em plantações para obter informações precisas sobre temperatura, umidade do solo, probabilidade de chuvas, velocidade do vento e outras informações essenciais para o bom rendimento do plantio.

Fabricas: Medição da produtividade das máquinas.

Transporte público: Usuários sabem pelo smartphone ou telas instaladas onde está a localização do ônibus

Portanto, a Internet das Coisas é algo que vem crescendo sempre. Todo dia você pode procurar na internet, que vai ter um avanço diferente. Mas isso não quer dizer que você não pode se comunicar socialmente com outras pessoas. Pois se usar de maneira incorreta, pode se tornar uma maleficio e trazer complicações de saúde, como estresse, depressão e transtorno de ansiedade. Então aproveita esse momento da melhor forma.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *