FortNite: o maior sucesso de vendas (e de views!)

Estamos hoje aqui reunidos para falar de FortNite: febre entre os gamers no Brasil e no mundo, atingindo mais de 1 milhão de jogadores (e de views em lives via YoutTube e Twitch). Mas primeiro, vamos falar sobre o mercado do games no Brasil!

Em 2017, o Brasil bateu a marca de 61 milhões de usuários de jogos eletrônicos. Um dos mercados de maior expansão no país, chegou a faturar no ano passado mais de 1 bilhão de dólares. Resta alguma dúvida que o brasileiro é apaixonado por vídeo games?

QUER ENCONTRAR OS MELHORES CONSOLES E OS JOGOS MAIS HYPADOS DO MOMENTO? O PORTAL SANTA IFIGÊNIA TEM TUDO QUE VOCÊ QUER!

Um novo gênero: Battle Royale

A mais nova febre entre os apaixonados por games, os jogos do gênero Battle Royale (BR) vêm ganhando cada dia mais destaque na mídia. A inspiração vem do romance japonês homônimo de 1996 , Battle Royale. Nele jovens de uma escola são sequestrados e levados a uma ilha, onde recebem materiais básicos e devem competir até que sobre somente um sobrevivente (Olá, Jogos Vorazes!).

Os jogos do gênero giram em torno da mecânica da sobrevivência. Players são colocados em um mapa (arena), onde devem explorar todos os espaços, a fim de encontrar novos equipamentos, armas, itens de defesa e cura e, o mais importante: derrotar seus adversários. Para isso, além dos itens encontrados, deverão se utilizar de estratégias e, muitas vezes, artifícios como a construção de escadas e muros, para sobreviver aos ataques de seus inimigos. Em algumas franquias, ainda contamos com modos em equipes (co-op), que tornam as partidas mais dinâmicas.

Você encontra os principais títulos em Battle Royale para todas as plataformas: consoles, PC, MAC e mobile.

Fortnite: é sucesso que você quer?

Batendo mais de 1 milhão de telespectadores, Fortnite é novo sucesso na área de games, especificamente seu modo Battle Royale. Apresentado pela primeira vez em 2011, o jogo da Epic Games já conta com mais de 1 milhão de jogadores. E, até janeiro de 2018, já havia passado de incríveis 40milhões de downloads!

Multiplayer de tiro em primeira pessoa, o jogo inicia com 100 jogadores encaminhados através de um ônibus voador até um extenso mapa, formado por várias cidades inabitadas. Sem antecedentes, a razão para o sumiço dos habitantes é a chamada “The Storm” (ou A Tempestade). Essa Tempestade é parte importantíssima para a mecânica do jogo. Ao ser lançado no mapa, o player iniciará sua caçada por itens que o auxiliem na sobrevivência. Para isso, recebem apenas uma ferramenta para extrair materiais importantes para sua sobrevivência. Por isso, a questão do pouso é importante: jogadores mais experientes sabem onde os melhores itens estão.

Os variados materiais extraídos e/ou encontrados tem três funções principais. A primeira, os itens de cura, são para importante para a recuperação de pontos de vida momentos pós embates diretos. A segunda, com as armas de fogo, importantes para o ataque aos inimigos (como vocês já imaginavam, caros leitores e leitoras!). Já a terceira são os materiais para construção. Ao explorar o mapa, você poderá explorar materiais como madeira, tijolos e ferragens de paredes, carros e barris. Esses materiais são utilizados na construção de pontes, escadas e muros, que podem ser utilizados, por exemplo, para alcançar andares em prédios, ou barrar tiros de seus adversários. Essa mecânica de “construção” é um dos maiores diferenciais do jogo perante outros (há quem diga que se parece com Minecraft, mas não vamos julgar nada – nem ninguém).

O jogo ainda conta com modos co-op, onde você poderá montar times com (des)conhecidos. Inclusive, o jogo é Cross-Plataform, possibilitando que pessoas utilizando diferentes plataformas joguem na mesma arena, ao mesmo tempo. O jogo está disponpivel para Playstaion, X-Box, PC, MAC e Mobile.

 

FORTNITE CUP: O maior campeonato de FortNite do Brasil!

Vença a Tempestade e concorra a mais de 8 mil reais em prêmios!

Junte seus amigos, forme um squad poderoso e derrote todos os seus concorrentes. Divertido, não? Além disso, concorra a mais de 8mil reais em prêmios. Ainda mais divertido, não?

Essa é a FortNiteCup, o maior campeonato da categoria, que acontecerá nos dias 30/03, 31/03 e 01/04.

Para saber mais e fazer agora sua inscrição, clique aqui acesse o site da RankGames, organizadora do evento!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *