Teclado mecânico vs Teclado membranade GPS

Atualização de GPS | 3 Dicas imperdíveis de como atualizar seu aparelho

Atualmente, com o avanço da tecnologia tudo ficou muito mais prático. São as máquinas que já facilitam vários processos, o celular que possui inúmeras funções úteis, e é claro os GPS.

Porém, o avanço da tecnologia está cada dia mais acelerado e eventualmente é necessário fazer atualizações nos aparelhos para deixá-los compatíveis com as mudanças e inovações tecnológicas. A atualização de GPS, por exemplo, é algo que necessita ser feito para apresentar informações concretas e bom desempenho. Mas, afinal, como fazer uma atualização de GPS?

Atualização de GPS

Embora em alguns aparelhos isso seja fácil, os GPS mais antigos são mais complicados de atualizar. Além disso, muita das vezes as pessoas não querem seguir os manuais por serem mais complicados e preferem um guia muito mais rápido e prático.

Por isso, para facilitar essa situação, nesse post reunimos três maneiras de você realizar uma atualização de GPS. Assim, você poderá ir para qualquer lugar tranquilamente. Confira o passo a passo mais fácil de todos!

Por que é importante atualizar um GPS?

Muitas pessoas acreditam que atualizar um GPS não é algo tão necessário e devido à isso, deixam sem atualizar. Embora isso possa até parecer que não é necessário, a atualização de GPS é fundamental, pois, além de trazer mais segurança  e ele ainda traz uma série de benefícios. Como por exemplo:

Atualização de GPS

Evita multas

Hoje em dia as regras de trânsitos estão mais precisas, e os radares estão sendo instalados cada vez mais. Quando você possui um GPS ele te mostra onde tem radar e assim te deixa preparado, evitando possíveis complicações. Caso você não atualize, ele não irá te mostrar os lugares que poderão ter fiscalização.

Traz mais segurança

As regras de trânsito mudam constantemente e as modificações nas ruas também. As vezes pode acontecer de uma rua que era duas vias se tornar mão única. Por isso, você precisa estar sempre atento a essas informações para não passar por acidentes.

Se o seu GPS estiver desatualizado, ele poderá te indicar um caminho na contramão. Por isso, é tão importante que você tenha ele atualizado para ter muito mais segurança.

Ajuda a reduzir combustível

E por fim, o último motivo que separamos é a redução de combustível. Um GPS desatualizado pode te indicar um caminho que fará com que você dê muito mais voltas com o seu carro.

Entretanto, se você o manter  sempre atualizado, irá realizar corridas mais curtas, seguras e assim diminuir o consumo do seu combustível. Ainda mais se você trabalha com o carro.

Revelamos como fazer a atualização do GPS

Agora que você já entendeu porque é tão importante realizar a atualização do GPS, já está na hora de fazer isso.  No entanto, existem três maneiras para você atualizar. Confira:

Atualização de GPS

Atualização através do USB

A atualização via USB é bem simples e prática, o que não causará nenhuma dúvida. Portanto, para começar, você precisará conectar o seu GPS no computador. Quando fizer isso, irá abrir uma tela que irá te guiar em diferentes procedimentos, mostrando o passo a passo. Basta você seguir o que aparecer e em poucos minutos terá seu GPS atualizado.

Atualização de GPS por Wi-Fi

A próxima forma de atualização de GPS é destinada para os modelos mais avançados. Hoje, os GPS que são fabricados já vêm com o Wi-Fi, assim possibilitando que você tenha acesso a internet. No caso desses modelos, na maioria das vezes eles já realizam a atualização automaticamente. Caso isso não aconteça, você precisará fazer manualmente.

Basicamente, com o seu Wi-Fi conectado, você irá seguir as coordenadas de atualização no seu próprio GPS. Esse passo é bem simples e na maioria dos GPS já vem a sinalização para atualização. Sendo assim, você poderá realizar esse passo tranquilamente diretamente do GPS.

Modo de atualização pelo SD

O último modo de atualização é um pouco mais ultrapassado e mais complicado visto que é utilizado para os modelos de GPS antigos. Nesse caso você precisará tirar o SD do seu GPS e conectar ele em um computador.

Após esse passo, você precisará buscar pela atualização na internet e em seguida baixa-la para o SD. Depois que você baixar, basta inserir o SD no seu GPS tranquilamente que ele estará atualizado.

Ficou alguma dúvida? Se você tiver dúvidas sobre a atualização de GPS ou alguma sugestão poderá deixar abaixo nos comentários. E se gostou, compartilhe esse post em suas redes sociais!

Você pode encontrar diferentes marcas e modelos de GPSs nas Lojas Santa Ifigênia. Lá você encontra este e inúmeros aparelhos eletrônicos pelo menor preço do mercado e com garantia de qualidade. O que está esperando? Venha para o maior polo tecnológico do país, venha para a Santa Ifigênia. Acesse nosso portal de lojas Santa Ifigênia e encontre tudo o que procura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *