Teclado mecânico vs Teclado membrana

Teclado mecânico vs Teclado membrana | Compare as versões

Para quem curte jogar pelo computador ou até mesmo escreve muito, a escolha do teclado que será utilizado precisa ser muito bem pensada. Afinal, é necessário um teclado que apresente um bom desempenho e ainda torne o processo mais fácil e confortável. Para isso, é fundamental que você entenda a diferença entre o teclado mecânico vs teclado membrana.

Se você não conhece os teclados por esse nome e não faz ideia da sua diferença, não se preocupe. Nesse post separamos informações sobre cada tipo de teclado para que você possa encontrar o melhor para gamers. Confira!

Entenda o que é um Teclado Membrana

O teclado membrana é um dispositivo que possui vários botões que são feitos para acionar comandos no computador. Esse modelo de teclado é o mais comum no mercado, sendo justamente o que vem acompanhando computadores e nootbooks.

Teclado mecânico vs Teclado membrana

No caso do teclado membrana, ele é composto por três camadas de plásticos que se sobrepõem embaixo da camada do botão. Dessa forma, quando um botão é pressionado, é enviado um comando elétrico para o computador, assim fazendo com que o comando ou as letras apareçam na sua tela.

Esse modelo de teclado não possui um comando tão bom. Já que a resposta é mais lenta do que os outros modelos de teclados disponíveis no mercado. Mas em compensação, ele se encontra com um preço bastante acessível no mercado. Atualmente você compra um teclado membrana por aproximadamente R$15,00.

Entenda o que é um Teclado Mecânico

Já o teclado mecânico, ele também é um dispositivo que possui a mesma função que o membrana, porém o seu funcionamento é diferente.  Isso pois, a sua composição e forma de comando funcionam de um modo diferenciado.

Teclado mecânico vs Teclado membrana

Sendo assim, ao invés do teclado mecânico ser composto por camadas ele possui apenas um mecanismo para cada botão. Então, quando você o pressiona, ao invés de ele passar pelas membranas práticas, ele vai em contato direto ao condutor, assim produzindo uma resposta mais rápida e precisa.

Esse modelo de teclado funciona de forma semelhante às antigas máquinas de escrever. Portanto, fica claro que ele é mais eficiente, justamente por ter uma resposta mais rápida que os modelos tradicionais.

Teclado mecânico vs teclado membrana | Compare suas vantagens

Analisar as vantagens dos teclados é sempre muito importante, principalmente quando você está em dúvida de qual escolher. Afinal, as vantagens se tornam uma possibilidade de comparação, ficando mais fácil de visualizar qual é mais vantajoso para aquilo que você procura.

Portanto, para que você possa analisar um pouco mais o teclado mecânico vs teclado membrana, separamos abaixo algumas de suas vantagens. Assim ficará muito mais fácil de visualizar qual possui um melhor desempenho para gamers. Confira:

Teclado Mecânico

  • Desenvolvimento mais rápido;
  • Melhor para digitar;
  • Maior durabilidade.

Teclado Membrana

  • Mais barato;
  • Mais prático.

Qual a opção ideal para gamers?

Analisando o teclado mecânico vs teclado membrana, é possível observar que ambos têm suas respectivas vantagens. Porém, para os gamers o teclado mecânico é uma opção melhor.

Teclado mecânico vs Teclado membrana

Isso porque a maioria dos jogos necessitam um teclado que possua uma boa durabilidade e que tenham maior resistência. Até porque, muitos jogos exigem que os Gamers apertem os botões de forma continua, o que acaba gastando-o mais.

Outro fator importante para os Gamers é ter um teclado que tenha um comando mais rápido. Afinal, durante o jogo você está competindo com outros usuários e assim precisa que o teclado tenha um comando mais ágil e preciso.

Portanto, observando todas essas características, podemos afirmar que o teclado mecânico atende todos esses requisitos. Então mesmo que ele saia por um preço um pouco mais alto – sendo que a média de preço do teclado mecânico é R$100,00 – ele compensa dado o seu custo-benefício e excelente desempenho.

Ficou alguma dúvida sobre o teclado mecânico e o teclado membrana? Caso você tenha, deixe a sua dúvida nos comentários ou até mesmo sugestões. E é claro, não se esqueça de compartilhar esse artigo!

Você pode encontrar diferentes opções de teclados nas Lojas da Santa Ifigênia. E o melhor de tudo, com diversidade de modelos e preços. Portanto, o que está esperando? Acesse o portal Lojas Santa Ifigênia e encontre as melhores lojas de informática da região para você dar um up-grade no seu computador pelo menor preço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *