imagem com logo da E3 e ícones dos games

E3 2020 está cancelada por conta do coronavírus

De acordo com diversas fontes confiáveis, a E3, um dos maiores eventos do mundo dos games, não será realizada em 2020 em decorrência do surto de coronavírus.

A equipe do Lojas Santa Ifigênia trouxe um levantamento completo das informações, com algumas especulações sobre o que pode ser feito como uma alternativa ao cancelamento.

Também pode te interessar: Ghost of Tsushima ganha data de lançamento no PS4 e novo trailer

O cancelamento da E3 2020

Desde dezembro do ano passado, um surto de coronavírus tem deixado o mundo preocupado com a possibilidade de uma pandemia. E, com o vírus ganhando cada vez mais força, diversos eventos que reúnem uma grande concentração de público estão sendo adiados ou cancelados.

Há alguns dias, surgiram rumores de que a E3 também poderia passar por alterações e, infelizmente, isso acabou se confirmando.

Na noite de terça-feira, diversos nomes de peso na indústria dos games e até mesmo estúdios, começaram a falar sobre o cancelamento no Twitter, o que fez com que muitos veículos começassem a divulgar a informação.

“Cancele seus voos da E3 e hotéis, pessoal”

“Meu dia começou com a investigação de algumas coisas da E3. Terminei com diversas (e eu digo MUITAS) fontes vindo até mim.

O anúncio de cancelamento da E3 agendado para amanhã de manhã. Eu não acho que passa dessa noite. Muitos de nós estão em contato com fontes essa tarde.

Cancele seus planos.”

“Tenho ouvido alguns sussurros paralelos esta noite de diversos desenvolvedores e estúdios sobre a E3 estar cancelada, entretanto, eu ouvi de algumas pessoas que a Electronic Software Association ainda não tomou uma decisão oficial e que ainda está em contato com os estúdios. De qualquer forma, é só uma questão de tempo.”

“Sim.”

Depois das especulações, a conta oficial do evento no Twitter oficializou o cancelamento.

“A equipe da E3 está devastada por compartilhar essa notícia. Não foi fácil tomar essa decisão, mas é a coisa certa a se fazer pela saúde e segurança de todos os envolvidos.

Depois de consultar cuidadosamente nossos parceiros sobre a saúde e a segurança de todos em nossa indústria – nossos fãs, colaboradores, exibidores e parceiros de longa data – tomamos a decisão de cancelar a E3 2020, que estava agendada junho em Los Angeles.”

Leia também: Horizon Zero Dawn será lançado no PC ainda este ano

O que vai acontecer agora?

Conhecida como o palco de anúncio para diversos lançamentos de games e consoles, a E3 já vinha perdendo sua força, inclusive, no ano passado, a Sony não realizou sua tradicional apresentação no evento, preferindo fazer seus anúncios através de lives na internet.

Para esse ano, era esperado que mais detalhes sobre jogos da próxima geração, incluindo um possível novo jogo do Batman, fossem divulgados, porém a suspensão do evento fará com que os estúdios adotem novas estratégias de divulgação.

O cancelamento também terá um impacto muito grande no evento, que pode acabar tendo um cancelamento definitivo caso os desenvolvedores vejam que conseguem atingir os mesmos resultados sem investir na feira.

Caso queira adquirir jogos ou até mesmo um console, visite a seção de games do Lojas Santa Ifigênia e encontre os melhores preços do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *