jogadores icon

Os principais jogadores Icon do modo Copa do Mundo do FIFA 18

Os jogadores icon também chegaram para o modo Copa do Mundo do FIFA 18, e hoje, vamos falar um pouquinho sobre eles e suas histórias como protagonistas de outras Copas. Se liga nos 10 craques que listamos abaixo!

Os jogadores icon são os craques lendários. Relembre alguns!

Como contamos aqui, o modo Copa do Mundo chegou no FIFA 18 em uma atualização mais econômica e acessível. O update gratuito para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch chegou no dia 29 de maio e inclui, além dos 32 times qualificados para o Mundial, os 12 estádios russos, a bola oficial e a taça criada para a Copa 2018. Com uma versão ao invés de três, como no Ultimate Team normal, os jogadores icon são as cartas mais raras do jogo.

Pelé, Brasil

Dispensa apresentações, né? Com 98 pontos gerais, é o melhor jogador do FIFA 18. Sua versão corresponde a performance do “Rei do Futebol” na Copa de 1970, o ano do Tricampeonato do Brasil. Pelé possui 95 pontos de velocidade, 96 de chute, 93 de passe e 96 de drible. O Pelé pode ser escalado como centroavante e como meia avançado. O Rei do Futebol é esperto, ágil e rápido no seus movimentos. Você com certeza quer tê-lo no seu time. Boa sorte nessa meta!

 

jogadores icon

Diego Maradona, Argentina

Com um ponto a menos do que a carta de Pelé, a versão de 1986 de Diego Maradona é um monstro! Ela foi escolhida por ser a que tem mais pontos de drible (97 – é drible demais!) e por representar a fase que o hermano levou a Argentina ao título mundial. Precursor de Messi, Maradona driblava que era uma beleza!

Essa versão é um dos melhores atacantes do game todo e é inspirada no desempenho contra a Inglaterra na Copa do Mundo do mesmo ano e sua famosa “La Mano de Dios”.

 

jogadores icon

Ronaldo, Brasil

Essa versão de 2002 traz o marcante corte de cabelo estilo Cascão, quem lembra? Um dos melhores atacante da história, o Ronaldo possui 94 pontos gerais, com 93 de chutes, 93 de velocidade e 93 de drible. Basicamente ele manda na bola, né!? Com a seleção, ele marcou 62 gols em 98 jogos. Já no total, de 343 jogos, ele goleou 247 vezes. É aquela coisa, não é chamado de “Fenômeno” à toa.

jogadores icon

Thierry Henry, França

Representando a França no setor ofensivo, Henry possui 93 pontos gerais. Eles estão divididos em 94 de velocidade, 91 de chutes, 83 de passes e 90 de drible. O brilhante atacante francês atingiu seu auge, segundo o FIFA, no ano de 2002, quando brilhou pela seleção e pelo Arsenal.

 

 

Lev Yashin, Rússia

Apelidado de “Aranha Negra“, Yashin é o único goleiro a ganhar a Bola de Ouro. Ele claramente não está entre os jogadores icon por coincidência. Considerado um dos melhores da história em sua posição, tem uma pontuação geral de 94. É um dos melhores goleiros de todo o jogo. E sua boina só o deixa com uma personalidade mais icônica ainda!

Yashin realizou 270 sem sofrer gols e foi pioneiro nas saídas de goleiro para impedir avanços adversários. Suas técnicas são precursoras de grandes goleiros, como o Manuel Neuer da Alemanha.

 

jogadores icon

Carles Puyol, Espanha

O carismático zagueiro espanhol e do Barcelona é cheio de segurança e um dos jogadores mais respeitados de sua nação. Ele é ótimo em impedir os avanços dos atacantes adversários e sua versão escolhida é a de 2010. Com 92 pontos gerais, foi nesse ano que a Espanha se sagrou campeã mundial em cima da Seleção Holandesa. Puyol marcou o único gol da vitória sobre a Alemanha, levando seu país para a final contra a Holanda.

A Espanha foi vencedora e nem conseguimos contestar a escolha do icon!

 

jogadores icon

Gary Lineker, Inglaterra

Esse simpático jogador ficou conhecido, não apenas pelas habilidades, mas por sua personalidade dentro e fora do campo. Símbolo de fair-play (ícone ou nem!?). Durante toda sua carreira, nunca recebeu um cartão vermelho ou amarelo. A versão escolhida para icon é a de 1986, quando Lineker tornou-se o único inglês artilheiro de uma Copa (a do mesmo ano).

Ameaçada de ser eliminada, a Inglaterra conseguiu se classificar graças aos seus 3 gols marcados contra a Polônia. Nas oitavas-de-final, contra o Paraguai, Lineker marcou 2 gols. Nas quartas-de-final, o time enfrentou a Argentina. Maradona marcou duas vezes e Lineker conseguiu balançar as redes apenas uma vez.

 

jogadores icon

Jay-Jay Okocha, Brasil

Uma sensação do futebol africano, Okocha foi apontado por muitos como o maior craque do seu país, Nigéria. Ele é veloz e esperto, e com seus 90 pontos gerais, com certeza dará aquele up no seu time. Ah, e ele tem mais dribles que o Ronaldo!

Sua versão escolhida é a de 1998, quando jogou a Copa do Mundo do mesmo ano. Junto com seu time, Okocha conseguiu levantar a moral da Nigéria, levando-a até o mata-mata. Contra a Dinamarca, o país perdeu com 1 gol de honra.

 

jogadores icon

 

Bobby Moore, Inglaterra

Moore foi eleito, em 2004, o melhor jogador da Inglaterra dos 50 anos da UEFA, competição disputada por clubes europeus. Destaque na posição de zagueiro, disputou a Copa do Mundo de 1966, e seu icon representa esse momento. Com 92 pontos gerais, ele certamente será uma habilidade a mais no seu time.

Foi em 1966 que Moore, como capitão da seleção inglesa, segurou a taça e deu a maior alegria aos ingleses em sua história futebolística. Após uma disputa com a Alemanha Ocidental, a Inglaterra fechou com 3×2 e foi a segunda sede a vencer o torneio.

 

jogadores icon

Miroslav Klose, Alemanha

Vamos começar com a informação de que o Klose é o maior artilheiro de todas as Copas do Mundo (isso mesmo, passou o Ronaldo!). Até 2014, ele era apenas o maior artilheiro da história da Seleção Alemã, com 69 gols realizados com a camisa. Aí, durante a Copa do Mundo, em 2014, ele marcou um gol contra o time de Gana, e se igualou ao Ronaldo.

Porém, como temos certeza de que todos lembram muito bem dia desse dia, durante o jogo contra o Brasil (o icônico 7×1), Klose marcou o segundo gol da Alemanha e passou o famoso Fenômeno! Se ele está entre os jogadores icon, nem precisamos perder tempo para dar outros motivos, né?

Junto com a seleção, Klose atingiu a marca de 4 pódios consecutivos de Copas do Mundo, obtendo 4 medalhas:

  • 2002 – Medalha de Prata
  • 2006 – Medalha de Bronze
  • 2010 – Medalha de Bronze
  • 2014 – Medalha de Ouro

jogadores icon

Ok, lá em cima nós prometemos os 10 jogadores icon mais legais para o modo Copa do Mundo. Mas verificamos aqui, e deixamos passar uma pessoa que, apesar de não agradar a todos, fez mágica nos campos. Então toma um icon bônus:

Ronaldinho, Brasil

Foco nos 92 pontos de drible, quase um Pelé entre os icons. Sua versão de 2002, para quem lembra dessa Copa do Mundo, já é pouco auto-explicativa, né? Ele derrubou a Inglaterra com um gol de cobertura após uma falta marcada em Kleberson. Brasil chegou nas semi-finais e enfrentou a Turquia. Depois daqui, Ronaldinho foi o quarto jogador expulso na Copa desse ano.

Chamado às vezes de “bruxo“, seus 91 pontos gerais vão alavancar seu time. Imagina as jogadas!

 

jogadores icon

 

Temos certeza de que, depois dessa lista de ícones, você deve estar super ansioso para conseguir alcançar cartas boas no modo Copa do Mundo. Estamos torcendo para você! Conta nos comentários qual você deseja mais e porquê 😀

Ah, e não esquece que aqui você consegue encontrar as lojas mais legais para comprar consoles, games e acessórios para levar sua experiência com o FIFA 18 a outro nível.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *