Xbox One S vs Xbox One

Xbox One S vs Xbox One | Não compre seu game antes de ver isso!

O Xbox One foi um console da Microsoft lançado em 2013 que até hoje faz sucesso. Isso porque, além de permitir que as pessoas tenham experiências incríveis com jogos, elas também podem ouvir músicas e até acessar a internet. Porém, com o decorrer do tempo, e os lançamentos da concorrência, vulgo PlayStation, foi lançada uma versão mais aprimorada do tradicional console, o Xbox One S

Mas afinal, o que torna um console tão diferente do outro? Será que devo abandonar meu atual Xbox One para comprar a nova versão? Muitas pessoas tem essa dúvida e por isso, nós do Lojas Santa Ifigênia, resolvemos fazer uma comparação entre os dois modelos para que você possa saber se compensa mais adquirir a primeira versão ou a segunda. Vamos ver?

Características principais dos consoles

Xbox One S vs Xbox One

O Xbox One S tem um processador de 1,75GHz octa-core, sendo o mesmo processador que o Xbox One. A memória RAM dos aparelhos também têm a mesma quantidade também, de 8GB DDR3, mais  500GB e 1TB de memória interna. No caso da segunda versão, o Xbox One S, também foi lançada uma versão com 2TB inicialmente.

Já o GPU dos dois modelos se diferencia. O Xbox One S tem 1.4FLOT ADM Radeon enquanto que a versão anterior tem menos, sendo 1.31. A conectividade deles é quase a mesma, mas no caso do Xbox One S, a entrada de HDMI é de 2.0 e a do outro é de 1.4.

Além disso, na primeira opção há possibilidade de entrada para kinect e no One S não, neste caso você precisará de um adaptador para conectar o aparelho. E por fim, ambos os Xbox’s tem retrocompatibilidade e um sistema infravermelho, sendo que no segundo este já vem embutido, e não apenas no kinect, como ocorre com a versão mais antiga.

Xbox One S vs Xbox One | Qual tem o melhor desempenho?

Xbox One S vs Xbox One

Analisando as principais características de cada Xbox, conseguimos verificar que ambos tem pouca diferença. Porém, embora tenham o mesmo processador, o Xbox One S consegue ser um pouco mais rápido que a sua primeira versão, mas em pouca quantidade, apenas 10%.

Além disso, por ser uma versão mais recente, o One S vem com maiores atualizações. Então, além do seu processamento ser melhor, ele também consegue rodar jogos com qualidade de imagem de até 4k com facilidade.

O design do console também precisa ser considerado

Xbox One S vs Xbox One

O design do Xbox One S recebeu uma mudança bastante significativa, que por sua vez, impactou no processamento dos jogos também. Isso porque devido ao Xbox One S ser uma versão menor, ele passou a ser mais compacto e leve. Ou seja, além de trazer as mesmas configurações ele agora também ocupa menos espaço e ainda traz a coloração branca, ao contrário do original que traz apenas a cor preta. 

Diferença de preço

Xbox One S vs Xbox One

Atualmente o Xbox One S se encontra no valor médio de R$1300, podendo variar de acordo com cada região e loja. Já o X Box One, na sua primeira versão, você consegue comprar ele por um valor um pouco mais baixo que gira em torno de R$1000.

A diferença de preço entre o Xbox S vs Xbox One não é muito grande, sendo uma vantagem já que você tem a possibilidade de escolher aquele que tem propriedades melhores. Mas de qualquer forma, a versão S sai por um preço um pouco mais alto, por ser uma versão mais recente.

Portanto, a nossa sugestão é que, independentemente de qual você deseja comprar, procure pesquisar o preço no máximo de lugares possíveis. Assim, você irá conseguir adquirir um por um preço melhor. 

Uma boa opção de lugar para fazer essa pesquisa é na rua Santa Ifigênia. Lá estão reunidas as melhores logas de games de São Paulo, com opções bem mais rentáveis.

Faça um teste, acesse o nosso portal Lojas Santa Ifigênia na categoria de Games e fale com as principais lojas, pelo WhatsApp mesmo se quiser, para saber os valores e fazer a comparação sem nem precisar sair de casa. É rápido, fácil e econômico. Depois é só ver o endereço da loja, que também está no nossos portal, e ir pegar o seu aparelho pelo preço mais barato.

Mas afinal, qual modelo comprar?

Xbox One S vs Xbox One

As diferenças entre o modelo de Xbox mais recente com a versão antiga não é tão grande, o que pode tornar um pouco complicado de realizar essa comparação. Porém, se você ainda está com dúvida de qual dos modelos escolher, sugerimos o Xbox One S.

Embora não venha com entrada direta para kinect, ele é uma versão mais atualizada e com configurações melhores.

Entretanto, este modelo de Xbox é bastante sugerido para quem tem uma TV com HDR,  já que isso permite que você tenha uma visualização melhor dos jogos. Caso você não tenha, ainda é válido apostar nele, mas sugerimos que você faça um investimento em uma TV com o HDR para conseguir adquirir um combo e conquistar uma experiência melhor.

Porém, se você já tem o Xbox One não há necessidade de comprar a segunda versão, visto que as diferenças não são grandes. Mas se você preferir o novo design, mais compacto ou tiver uma TV com resolução 4K, pode ser uma boa opção fazer uma troca de aparelhos.

Quer trocar seu aparelho pelo mais novo? Ou então comprar o novo modelo do Xbox One S e aproveitar para também já comprar os melhores jogos? Então acesse o nosso portal Lojas Santa Ifigênia e encontre as melhores lojas de Games de São Paulo. 

Temos o contato, o endereço e até mesmo o e-mail de todos os lojistas da região para que você possa encontrar o que você quer com mais rapidez e economia. E o melhor de tudo, além da qualidade comprovada, na Santa Ifigênia você encontra todos os modelos antigos e recentes por valores muito mais econômicos. Acesse o portal e comprove agora mesmo!

O que você achou do Xbox One S vs Xbox One? Comente abaixo qual você achou melhor e aproveite para compartilhar esse artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *