melhorar sinal wifi

Saiba como melhorar o sinal Wifi e turbine sua conexão na Internet!

melhorar sinal wifi 1

É quase impossível visitar uma casa, hoje em dia, que não tenha sinal WiFi. A grande questão é que, às vezes, esse tipo de conexão parece não funcionar muito bem. Você sabe como melhorar o sinal Wifi e turbinar sua internet?

A maioria das residências e locais de trabalho têm diversos aparelhos celulares, notebooks, tablets e computadores. E é claro que você não quer perder suas séries ou esperar que o sinal caia bem na melhor hora do jogo.

Geralmente os fatores que ocasionam esse problema são até fáceis de resolver. Confira algumas dicas para melhorar seu Wi-Fi e assistir seus vídeos ou enviar figurinhas numa boa pelos aplicativos!

1- Atualize seu aparelho

Como qualquer aparelho eletrônico, o roteador também precisa de constantes atualizações para ter um funcionamento 100%. Sempre verifique se há novas versões de upgrade e ajuste o que for necessário, sem comprometer o rendimento do aparelho.

2- Evite as interferências

Alguns locais são mais impeditivos do que ajudam de fato a sua conexão. Ou seja, paredes, babás eletrônicas, telefones sem fio, microondas são equipamentos que impedem o funcionamento correto do seu roteador.

3- Atenção! Cuidado com os ladrões de sinal

Reforce a segurança e invista na criatividade no momento de elaborar sua senha. O ideal e trocar de senha a cada 6 meses e escolher um padrão de segurança mais avançado, como o WPA.

Misture letras e números para a senha, e não coloque nomes fáceis de serem identificados, como “Wifi de fulano”. Realmente aproveite para usar a criatividade e não dar chance para um vizinho oportunista roubar seu sinal de internet!

4- Instale um repetidor e aumente o alcance

Uma das maiores dicas para melhorar o sinal Wifi é instalar um repetidor em algum ambiente da casa/escritório. Por causa de paredes, vidros ou outros eletrônicos que temos, o sinal pode oscilar, até mesmo deixando de funcionar em sua capacidade mediana. Compre um repetir de sinal e instale no meio do caminho, assim você consegue amplificar o alcance da rede.

5- Reinicie com frequência o seu roteador

Aquecimento. Esse também é um problema muito mais frequente do que se imagina. Faça isso em momentos em que há menos uso, como de madrugada, por exemplo. Aproveite para deixar que o roteador esfrie por alguns instantes e volte a ligar.

Para melhorar o sinal Wifi você não precisa chamar um técnico, uma vez que com essas dicas você pode sozinho tentar arrumar o que há de erado. Mas lembre-se, podem ocorrer defeitos de fabricação, então é melhor contatar diretamente o fabricante ou retornar à loja onde o produto foi comprado.

melhorar sinal wifi 206

Se você quer encontrar os melhores roteadores ou repetidores de sinal, já sabe que pode encontrar na Santa Ifigênia. As melhores marcas pelos melhores preços e garantia do seu produto! Acesse o portal Lojas Santa Ifigênia e comprove a excelência e qualidade dos serviços.

Chega de internet lenta! Passe na Santa Ifigênia e resolva o problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *