cena do filme guerra mundial Z com um homem olhando a cidade destruída

5 Filmes para assistir durante a quarentena do coronavírus

A pandemia de coronavírus tem gerado muita preocupação no mundo, com isso, as pessoas já estão adotando o sistema de quarentena para evitar uma propagação maior da doença.

Hoje, a equipe do Lojas Santa Ifigênia preparou uma lista especial com filmes para esse período, que podem ajudar a amenizar o tédio, confira:

Veja também: 5 Games para jogar durante a quarentena do coronavírus

Espantando o coronavírus com a ficção

Guerra Mundial Z

Cena do filme Guerra Mundial Z com zumbis tentando escalar um muro - coronavírus

Os filmes de zumbis são os que melhor exemplificam pandemias virais de maneira mais fantasiosa e são os queridinhos de fãs do gênero.

Inspirado no livro de mesmo nome, Guerra Mundial Z é um dos melhores filmes do gênero justamente por tratar a pandemia de maneira mais “realista”, com pesquisadores tentando encontrar uma cura e lidando com ameaçadores zumbis canibais.

O longa também remete bastante aos jogos da franquia The Last of Us e até ganhou um jogo próprio.

Eu Sou a Lenda

Cena do filme Eu sou a lenda com o sobrevivente ao lado de seu cachorro - coronavírus

Eu Sou a Lenda é outro filme pós-apocalíptico, causado por uma epidemia de zumbis, que é extremamente querido pelos fãs, tanto por seu elenco quanto por sua trama.

A história mostra a vida de um homem que, aparentemente, é o único sobrevivente da pandemia, que tenta encontrar sobreviventes e até mesmo uma cura.

O longa chama atenção por mostrar zumbis que são sensíveis à luz do sol e que vivem em colônias, bem como por mostrar a natureza tomando conta da cidade novamente.

Vida

Cena do filme Vida com o astronauta com cara de pânico - coronavírus

Embora esse não seja de fato um filme sobre epidemias, Vida é uma ótima ficção científica, cheia de reviravoltas e momentos de tensão.

Estrelado por um elenco de peso, o longa narra a história de um grupo de astronautas que consegue encontrar vida em Marte, porém seria melhor se eles não tivessem encontrado.

A Chegada

Cena do filme A chegada com um homem, uma mulher e alguns soldados e helicópteros próximo de OVNI - coronavírus

Apesar de abordar uma invasão alienígena na Terra, A Chegada se destaca justamente por sua mensagem e pelas atuações do elenco principal, comandado pela talentosíssima Amy Adams.

O que parece ser o fim da humanidade, pode ser a solução para evitar uma catástrofe ainda pior. Fique atento aos detalhes e preste bastante atenção aos flashbacks, enquanto estiver assistindo.

Também pode te interessar: Velozes e Furiosos 9 é adiado em decorrência do coronavírus

Reino de Fogo

Cena do filme Reino de Fogo com um homem e uma mulher em pé ao lado da cabeça de um dragão

Outro filme excelente que aborda a decadência da humanidade é Reino de Fogo, entretanto, ele pode ser considerado o mais fantasioso de todos, já que a causa do apocalipse são o despertar dos dragões, que queimam e comem tudo o que veem pela frente.

Contando com bons efeitos especiais, a produção se destaca por abordar a difícil e arriscada sobrevivência dos poucos humanos que ainda restam, em meio à essas feras selvagens.

Gostou das nossas dicas? Caso queira assistir esses e outros filmes com a melhor qualidade de som e imagem, visite nossa seção de TVs e Monitores e encontre os melhores preços do mercado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *