Ellie com rosto machucado e olhando para Joel em The Last of Us 2

The Last of Us 2 é adiado por tempo indeterminado

A pandemia de coronavírus tem obrigado diversas vertentes do entretenimento a remanejarem seu calendário de lançamentos e, para a infelicidade dos gamers, The Last of Us 2 também está sofrendo as consequências disso.

Ontem, a Naughty Dog anunciou que irá adiar o jogo mais uma vez. Confira abaixo o comunicado oficial da empresa, traduzido pela equipe do Lojas Santa Ifigênia.

Veja também: PlayStation Plus | Divulgados os jogos gratuitos em abril de 2020

The Last of Us 2 e o adiamento infinito

Foi em 2016 que tivemos o primeiro vislumbre do aguardado The Last of Us 2, que continua a história pós-apocalíptica de Ellie e Joel, na aclamada franquia que encerrou com chave de ouro a jornada do PlayStation 3.

Desde então, os fãs esperam ansiosamente pelo lançamento, no entanto, parece que ainda vai demorar um pouco para que isso aconteça.

Inicialmente, o lançamento estava previsto para 21 de fevereiro deste ano, porém o título foi adiado para 29 de maio de 2020, para dar mais tempo para a equipe lapidar os detalhes finais do jogo.

Esta semana, a Naughty Dog anunciou que terá de adiar o lançamento mais uma vez, já que a pandemia de coronavírus está atrapalhando totalmente as logísticas de entrega, o que resultaria em atraso para alguns jogadores receberem suas cópias físicas.

Através de um post em suas redes sociais, o estúdio anuncia que o jogo já está praticamente pronto e que estão apenas ajustando os últimos bugs, no entanto, eles perceberam que o adiamento seria a melhor forma de fazer com que todos tenham a chance de jogar ao mesmo tempo.

Confira o comunicado oficial abaixo:

“Como vocês acabaram de ver, o lançamento de The Last of Us Par 2 foi adiado. Temos certeza de que essa notícia é tão triste para você quanto é para nós. Queremos passar mais algumas informações para toda a nossa comunidade.

A boa notícia é que o desenvolvimento do jogo já está quase acabado. Estamos em vias de corrigir os bugs finais.

Entretanto, mesmo com o jogo concluído, fomos confrontados com a realidade de que as logísticas estão além de nosso controle, não podíamos lançar The Last of Us Part 2 para a nossa satisfação. Queremos nos certificar de que todos estejam jogando ao mesmo tempo, garantindo que estamos preservando a melhor experiência para todos. Isso significa adiar o lançamento até o momento que possamos resolver esses problemas de logística.

Ficamos tristes com essa notícia, mas no fim das contas, entendemos que isso era o melhor e o mais justo com nossos jogadores. Esperamos que esse adiamento não dure muito e iremos atualizar vocês assim que tivermos novas informações.

Desejamos a melhor saúde para vocês, amigos e famílias. Obrigado por serem fãs incríveis e por seu apoio incondicional.

Fiquem seguros!”

A logística realmente tem sido um problema global nos últimos dias, com muitas transportadoras e serviços de entrega paralisados.

Para aplacar um pouco a ansiedade dos fãs, novas imagens do jogo foram liberadas, com destaque para Joel, que aparece bem mais velho.

Agora, nos resta esperar pela normalização de tudo para finalmente termos acesso ao jogo.

Também pode te interessar: God of War também pode acabar sendo lançado no PC

Está ansioso para jogar The Last of Us 2, mas ainda não tem um PS4? Visite nossa seção de games e encontre os melhores preços do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *