pyramid head o monstro de silent hill

Silent Hill | Dois novos jogos da franquia podem estar em desenvolvimento

A Konami e a PlayStation podem estar planejando reviver a franquia Silent Hill, de acordo com alguns rumores divulgados recentemente.

O Lojas Santa Ifigênia trouxe os detalhes do rumor, que afirma inclusive que Hideo Kojima pode reatar seus laços com a Konami.

Também pode te interessar: DOOM Eternal ganha trailer de lançamento eletrizante

A cidade macabra de Silent Hill

Nos games, Silent Hill se consagrou como uma das franquias de survival horror mais aclamada de todos os tempos, sendo inclusive adaptada para os cinemas, no entanto, já faz um bom tempo desde que uma nova sequência não é lançada.

Em 2014, a Konami estava desenvolvendo em conjunto com Hideo Kojima o jogo Silent Hills, que daria uma nova roupagem à saga, porém o título acabou sendo cancelado por conta do abrupto rompimento entre o diretor e o estúdio.

O único indício de existência do jogo que restou aos fãs foi uma demo jogável, que se tornou extremamente aclamada, tanto por ser assustadora quanto por contar com o ator Norman Reedus (The Walking Dead), como protagonista.

De volta ao mundo de pesadelos

Nos últimos meses, começaram a surgir rumores de que Masahiro Ito, diretor de arte dos jogos originais da franquia, estava trabalhando em um novo projeto misterioso, o que levou os fãs a especularem que se tratava de um novo Silent Hill.

Entretanto, um novo rumor divulgado pelo site Rely on Horror afirma que a Konami e a unidade japonesa dos estúdios Sony estão de fato trabalhando em conjunto para reviver Silent Hill, mas de uma maneira especial.

Segundo a fonte, os estúdios estão trabalhando em um soft reboot, que irá recomeçar a história aproveitando elementos do original. A notícia afirma que o roteirista/diretor Keiichiro Toyama e o compositor Akira Yamaoka, que também fizeram parte dos jogos originais, estão envolvidos no projeto, que já está em desenvolvimento há cerca de um ano.

Acontece que essa não é a única novidade, já que o site também revela que a Sony estuda uma maneira de fazer com que Kojima volte a trabalhar em conjunto com a Konami para reviverem Silent Hills, mas que ainda não começaram a falar sobre isso.

Por hora, nos resta aguardar para descobrir se as informações são verdadeiras, mas os fãs certamente estão ansiosos para voltar a enfrentar os monstros horripilantes e os perigos da cidade de Silent Hill.

Também pode te interessar: E3 2020 está cancelada por conta do coronavírus

Gostou das novidades, nos conte através dos comentários.

Aproveite e confira nossa seção de games. Encontre os melhores preços do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *