Personagem Phoenix em Valorant

Valorant | Riot está testando versão do jogo para consoles

Valorant, primeiro FPS da Riot Games, foi lançado oficialmente nos PCs esta semana, mas o estúdio já pensa em expandir o sucesso do título para outras plataformas.

O Lojas Santa Ifigênia traz abaixo informações sobre os testes que a Riot tem feito com versões do jogo para consoles, confira:

Veja também: Valorant ganha trailer de lançamento e detalhes de nova agente

Valorant dominando o mundo dos games

Depois de um bem-sucedido período de testes, Valorant finalmente foi lançado oficialmente esta semana e tem se mostrado mais um grande acerto da Riot Games, desenvolvedora de League of Legends.

Ao criar embates 5v5, o FPS que possui elementos inspirados em CS: GO e Overwatch tem feito sucesso entre os jogadores, no entanto, está limitado apenas ao PC, ao menos por enquanto.

Em uma recente entrevista com o Gamespot, Anna Donlon, produtora executiva do jogo, revelou que o estúdio está estudando a possibilidade de criar uma versão de Valorant para consoles como PlayStation, Xbox e Nintendo Switch.

“Estamos de fato criando uma versão de testes atualmente. Mas existe uma maneira de jogar e uma forma de vivenciar esse jogo, que não sabemos se elas serão totalmente transmitidas por um console.”

Donlon afirma que a maior preocupação para a nova versão é manter a experiência de jogar no PC e não fazer parecer que a jogabilidade nos consoles seja injusta.

“Se sentirmos que conseguimos reproduzir essa experiência em outras plataformas, nós faremos isso. Mas queremos que Valorant represente um certo tipo de jogabilidade e um certo tipo de experiência.”

Em breve, o estúdio levará para os consoles o popular League of Legends, com o Wild Rift, mostrando que a Riot quer mesmo dominar o mundo dos games em diversas plataformas.

Também pode te interessar: PlayStation 5 | Unreal Engine 5 apresenta o futuro dos videogames

Se você está em busca de um PC Top de Linha para jogar Valorant com a máxima qualidade, visite nossa seção de informática e monte sua máquina com os menores preços do mercado!

Fonte: Eurogamer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *