como montar um pc gamer

Como montar um PC Gamer bom e barato | Encontre tudo na Sta Ifigênia

como montar um pc gamer 1

Adora jogar e agora quer investir em um PC Gamer, mas não sabe por onde começar? Então vem com a gente porque as melhores dicas sobre como montar um PC Gamer você encontra aqui!

Primeiro de tudo: avalie seu orçamento e faça uma análise de tudo que precisa e veja quanto pode investir.

Se você não sabe como montar um pc gamer e vai começar do zero, uma dica essencial é a de que todos os equipamentos precisam ter um mesmo nível entre si. Ou seja, cpu, placa, etc, tudo isso precisa ser harmonioso no sentido de que seja eficiente e rode bem.

Então se liga nas dicas e aprenda tudo o que você precisa saber!

Como montar um PC Gamer?

Placa Mãe

O item mais importante e que deve ser o ponto de partida. Nela você poderá conectar todos os outros itens de integração para o sistema, como memória, placa de vídeo.

As mais comuns são ATX, E-ATX, Micro ATX e Mini-ATX. No caso de quem vai montar um computador e não por qualquer razão tem restrições no valor, mas não abre mão da qualidade, a recomendação é a versão ATX.

O tamanho da ATX (um pouco maior quando comparada às outras), permite que que a distribuição e passagem de ar seja otimizada.

Processador

Uma parte mega importante também e que vai ditar o desempenho do seu computador. Claro que não é apenas o processador o responsável por isso, mas escolher um de alta performance faz diferença.

Você provavelmente irá escolher entre duas opções: Intel ou AMD. E embora sejam marcas de processadores bastante poderosos, sua escolha deverá se basear em alguns outros fatores:

Preço

Nesse quesito, pode ser que encontrar um processador mais em conta fique a cargo da AMD. Apesar da tradição no mercado, algumas pessoas opinam de que a Intel seria melhor para computadores de edição do que para rodar jogos.

Experiência

Entretanto, grande parte dos games e plataformas foram adaptadas para Intel, o que coloca um sério embate entre as duas marcas. Quem já possui e conhece o processador Intel sabe que os jogos também são mais rápidos e mais desenvolvidos.

Por isso a dica é: avalie e pergunte! Converse com quem possui ambas as opções e pense bem. O próprio usuário é a melhor referência na hora de comprar algo que não se conhece a fundo.

Memória RAM

Tão importante quando processador e placa-mãe, a memória também garante melhor desempenho na hora de jogar, além do uso simultâneo de atividades sem travar.

Basicamente a indicação e funcionamento de uma boa memória RAM vai depender de todos os itens envolvidos.

Fique atento ao padrão (DDR4, DDR3…) e às frequências (1333Mhz, 1600 Mhz…). O padrão mínimo de RAM é de 8GB para games, edição de vídeos e gráficos pesados.

Dica extra: quer saber se o jogo que você curte vai rodar no seu pc? Confira no site “can you RUN it“, lá você tem acesso e analisa a compatibilidade dos games com o pc utilizado.

Placa de Vídeo

A placa de vídeo é essencial, mas independe do processador. A peça não precisa de compatibilidade com outros itens, apenas com a conexão PCI da placa-mãe e com o tamanho do gabinete escolhido.

Entretanto, há diferença e interferência da placa em relação ao monitor, por conta da resolução. Por isso, não se esqueça da dica principal: todos os itens do pc gamer devem ser do mesmo nível!

Saiba Mais: Confira os melhores mouses para gamers

Fonte de Alimentação

Potência. Um dos itens a ser analisado na hora de comprar uma fonte! Além da potência, certifique-se da organização dos cabos, a capacidade de rotação e a altura do componente.

O tamanho da fonte é outro requisito importante, principalmente por causa do espaço no gabinete. A dica é: encontre modelos mais baixos, assim facilita a montagem da parte interna do PC Gamer.

Armazenamento

Super importante para todo o desempenho do sistema, o HD pede uma quantidade generosa de GB. Geralmente, os computadores vem de fábrica com 2500/500GB, mas para a função de utilizar o pc para jogos, a recomendação é a de que tenha um pouco mais do que isso.

Mais do que ser apenas para seus jogos, tenha em mente que neste HD também estarão suas músicas, fotos, documentos, então é necessário que haja espaço para tudo e que seus jogos tenham fluidez, sem travar.

Gabinete

como montar um pc gamer gabinete

O último a ser escolhido, mas não menos importante!

Escolha o gabinete que melhor se adapte e caiba tudo que você escolheu. Não se esqueça, porém, de que seu pc gamer precisa de um gabinete para resfriar o sistema e que tenha durabilidade!

Encontre tudo na Santa Ifigênia

Se você ainda tem dúvidas de como montar um PC Gamer, está na hora de passar na Santa Ifigênia!

Os melhores itens com preços imbatíveis e condições especiais de pagamento você só encontra por aqui. Confira nossas dicas e venha ao centro de São Paulo comprovar!

Você pode encontrar essas e muitas outras opções na Santa Ifigênia. Acesse nosso portal Santa Ifigênia e conheça nossas principais lojas para gamers. Temos certeza de que vai encontrar tudo o que procura por valores bem mais econômicos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *