google-home-capa

Google Home ou Alexa | Descubra qual é o melhor

Com a moda das casas inteligentes, muitos usuários começaram a apostar em produtos que utilizem as inteligências artificiais Alexa ou o Google Home, ou seja, um Amazon Echo ou um Google Assistant e, embora ambos possam ser muito semelhantes, também existem grandes diferenças entre um produto e outro.

Hoje, a Equipe das Lojas Santa Ifigênia, preparou um artigo com tudo o que você precisa saber sobre esses dois para te ajudar na hora de escolher o seu. Confira:

Alexa ou Google Home, qual deles é mais inteligente?

O Google Home é um assistente com mais recursos que o Alexa. O Google alimenta este recurso com o extenso banco de dados que possui.

Tanto o Alexa quanto o Google Home, são capazes de oferecer repostas para muitas coisas simples que são encontradas com facilidade na internet, mas a inteligência da Amazon ainda tem dificuldades em resolver algumas questões mais complexas. O assistente do Google tem mais facilidade porque se baseia no poderoso mecanismo de pesquisa do Google.

Veja também: Saiba tudo sobre o Nintendo Switch Lite

Alexa varre o Google Home na naturalidade

O Alexa consegue se destacar muito mais na fala. A assistente da Amazon é menos robótica e a dicção é muito mais natural em comparação com o Home.

Mesmo quando você faz perguntas ao Alexa, ele geralmente responde de maneira mais semelhante à de uma pessoa de verdade, enquanto o assistente do Google geralmente cita a fonte antes de fornecer uma resposta.

Esse mesmo elemento é o que torna o Alexa um assistente mais atrativo em comparação ao Google Home, porque, embora ambos possam cantar, contar histórias, fazer piadas e muito mais, a verdade é que, com o Alexa, às vezes você até ri ou quer continuar falando.

Outra coisa que o Alexa faz muito bem é entender os regionalismos, se adaptando aos sotaques e expressões locais, enquanto o Google Home não entende muito.

Conheça mais sobre a Alexa

O Assistente do Google funciona melhor com o que está no seu celular

Onde o assistente do Google venceu Alexa sem piedade está na integração com o seu celular, principalmente se for um dispositivo com sistema operacional Android.

Colocar um lembrete, receber as informações do trânsito na escola ou no trabalho, o clima, os lugares que você visita, saber as tarefas pendentes para um dia específico ou até ouvir seus e-mails é muito mais fácil e mais confortável com o Google Home.

É claro que o Alexa também fornece informações sobre o clima, o tráfego, pode fazer lembretes ou falar da sua agenda, mas a integração parece muito melhor com o Google Home, pois o Android é um sistema desenvolvido pelo Google.

Conheça o Amazfit Smart Sports Watch 3

O Alexa funciona melhor com o que está na sua casa

Enquanto o Home vence a batalha do celular, o Alexa vence a “integração doméstica”. Para começar, o Alexa trabalha com mais dispositivos que o Google Home e, caso você tenha um Echo Plus, não precisará se preocupar com gadgets que precisam de um hub para trabalhar com assistentes virtuais.

Se isso não bastasse, o Alexa é compatível mesmo com o Xbox, fechaduras inteligentes, liquidificadores, geladeiras e até fornos de microondas, além de outros dispositivos que ainda não são compatíveis com o Google Home.

E agora? Já se sente pronto para escolher entre Alexa ou Google Home? Caso tenha interesse em adquirir dispositivos como Amazon Echo ou Google Assistant, visite nossas lojas.

One thought to “Google Home ou Alexa | Descubra qual é o melhor”

  1. A Alexa é boa, mas precisa melhora muito na personalização: permite que se tenha vários usuários reconhecidos por voz, mas não permite criar listas individuais para cada uma dos usuários, ainda as lista estão muito limitadas, só existe uma de tarefas, uma de compras.. deverias ser possível criar várias listas de tarefas e compras por temas como compras de farmácias da família, ou de compras de papelaria da Julia, ou tarefas da Cida ou do João, ou tarefas pra o Natal.
    A dificuldade maior que eu veria seria a identificação dos usuários e isto o app já faz, separar as listas deveria ser muito mais fácil e ela não faz.
    O pior, a privacidade e segurança não funcionam bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *