playstation 5

Revelamos agora tudo que você precisa saber sobre o PlayStation 5!

Depois de muitas especulações, a Sony finalmente liberou informações sobre o PlayStation 5, seu novo console que promete trazer muito mais desempenho, força e novidades para essa geração. Quem liberou todas as informações foi Mark Cerny, líder de arquitetura do console, em uma entrevista à revista Wired. Agora você pode conferir tudo o que rolou lá na entrevista:

Desempenho e qualidade é seu principal destaque!

playstation 5

Segundo Mark Cerby, o novo console vai trazer muito mais que simples melhorias.

Para ter um desempenho superior, o novo modelo vai vir equipado com um processador da linha Ryzen da AMD. Este terá até 8 núcleos e uma arquitetura Zen 2 de 7 nanômetros. E isso não é tudo! Ainda falando do núcleo interno, o console terá uma GPU variável da linha Radeon Navi, com suporte à tecnologia Ray Tracing, pela primeira vez em um console.

Ou seja, todos os objetos e ambientes tridimensionais terão ainda mais realismo e iluminação, algo até então visto apenas em PC Gamer.

Áudio 3D para uma imersão completa

O PlayStation 5 também trará mais imersão por meio de áudios em 3D, com sons mais realistas, vindos de diferentes direções. Isso é possível graças ao suporte da AMD para o console, que possibilitará uma experiência totalmente inovadora para os Gamers.

Mais armazenamento e maior velocidade

O armazenamento interno do PS também é algo que vem mudando. Agora a Sony vem buscando sair do HD para ir para o SSD. Desse modo, o console oferece para sua legião de jogadores muito mais rapidez nos tempos de resposta e abre um leque de possibilidades de exploração.

Para demonstrar esse desempenho inovador, a empresa apresentou para a Wired o jogo do Homem-Aranha, em que o tempo de carregamento caiu de 15 segundos em um PS4 Pro, para menos de 1 segundo no PS5. Parece pouco, mas a empresa garante que essa diferença na velocidade pode ser um grande aliado nos seus jogos!

playstation 5

Sim, terá mídia física e retrocompatibilidade!

Com a transição para os meios digitais fortemente aplicado pela microsoft com o Xbox One S e o Google pelo Stadia, muitos temeram que a Sony seguisse pelo mesmo caminho. Porém, como confirmado durante a entrevista, o console da próxima geração terá sim entrada para mídia física, e este contará ainda com capacidade para rodar jogos em até 8K.

Além disso, uma maioria estaria se questionando sobre a retrocompatibilidade com os outros consoles da linha, e para nossa felicidade foi garantido que será possível jogar títulos do PS4 no quinto console. Infelizmente não foram dadas mais informações sobre a compatibilidade com os outros consoles da linha como o PS3, por exemplo.

Apesar de ter compatibilidade com mídia física, a Sony vai manter o acesso à sua loja online com as opções para baixar jogos digitais. Portanto, seja você adepto ao modelo mais clássico de compra de jogos ou ao mais moderno, o PS5 vai se adaptar às suas preferências.

E o lançamento?

A pergunta que não quer calar: quando será lançado o novo PlayStation 5?

De acordo com Mark Cerby, o console não será lançado esse ano. Porém, estimativas apontam que seu lançamento será entre 2020 e 2021. 

Infelizmente teremos que esperar um pouco mais para conhecer pessoalmente esse console que promete transformar o mercado gamer!

Quer ficar ligado em mais novidades do mundo gamers e de tudo que for falado sobre o PlayStation 5? Então nos acompanhe nas redes sociais, vamos te manter atualizado sobre todas as novidades.

E não esqueça, os melhores consoles e os melhores títulos de jogos você encontra aqui na Santa Ifigênia. Acesse nosso portal Lojas Santa Ifigênia e encontre as melhores lojas de games de São Paulo em um só lugar. É rápido, fácil e você ainda descola um desconto exclusivo.

O que está esperando?

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *