videogame antigo capa

Videogame antigo | Relembre 5 consoles inesquecíveis para gamers

Os videogames fazem parte da vida de muitos de nós. Cada um tem uma história com um console que marcou sua infância ou adolescência.  Afinal, foram horas de aventuras naquele aparelho que te acompanhou durante anos, não é mesmo?

Para relembrar, preparamos um texto especial com cinco consoles memoráveis que até hoje são o desejo de muitos que passaram pela era de ouro dos games. Será que você sabe quais são eles?

Atari

O videogame antigo mais clássico de todos os tempos, o Atari foi o início de tudo. Dono do clássico Space Invaders e dos Asteroids, era o videogame dos sonhos de todas as crianças que nasceram na década de 1980.

Aliás, a plataforma chegou ao Brasil em 1983, trazido pela Gradiente, e dominou as vendas até o final da década, quando o Master System chegou para destronar o game clássico.

Atualmente, a empresa fabricante do primeiro videogame a chegar a nosso país tem em seu guarda-chuva mais de 200 jogos e está presente em 100 países.

Se você quiser se divertir com um Atari nos dias de hoje ainda é possível. O game existe em versões para computador e alguns jogos foram “emulados”, podendo ser instalados em computadores. Tudo isso, bem como o console original, você encontra aqui na Santa Ifigênia. E o melhor de tudo: por valores justos.

videogame antigo Space Invaders gif

Super Nintendo

Lançado no ano de 1991, o Super Nintendo foi um verdadeiro sucesso e recorde de vendas ao apresentar ao público clássicos como Super Mario World, Super Mario Kart e Donkey Kong Country.

Seu console em cor cinza, seus dois controles e os jogos criados com gráficos mais elaborados e diferentes graus de dificuldade atraíram cada vez mais pessoas para o Super Nintendo.

Atualmente, a Nintendo, fabricante do game, não tem mais representação no Brasil, o que impediu o lançamento em rede nacional de uma nova versão do Super Nintendo, com os jogos clássicos que tanto fizeram a cabeça dos jogadores daquela época.

Mas não significa que você não possa aproveitar os clássicos do SNES. Aqui no país o console clássico e a nova versão, em modelo portátil, são vendidos por lojas especializadas em videogame antigo. Acesse o nosso portal Lojas Santa Ifigênia e encontre as melhores da categoria.

videogame antigo Donkey Kong

Veja também: 5 jogos que marcaram os anos 90.

Mega Drive

Nascido para concorrer com o 8 bit da Nintendo, o Mega Drive apresentou aos brasileiros o ouriço azul mais querido do universo dos games: Sonic.

Sucesso no Brasil, o videogame antigo vendeu muito bem até a chegada do PlayStation, que ofuscou um pouco de seu brilho. Apesar disso, ele ainda faz bastante sucesso por aqui, tanto que a Tectoy, empresa que o vendia no Brasil, ainda comercializa modelos do Mega Drive.

videogame antigo sonic

Game Boy

Uma das grandes sacadas da Nintendo foi criar o Game Boy, uma espécie de videogame de mão, que podia ser levada para qualquer lugar e funcionava à pilha, com os jogos armazenados em cartuchos.

Para o Game Boy, a grande febre foi, sem dúvida, Pokemon. O jogo, que consistia em caçar e treinar pokemons foi e continua sendo um sucesso até os dias de hoje.

O Game Boy foi modernizado, mas sua versão tradicional ainda mora no coração de muitos jogadores.

videogame antigo pokemon

Nintendo 64

Para fechar nossa lista de videogame antigo, não podemos esquecer do Nintendo 64 e seu jogo mais famoso: Mario 64. As paisagens deslumbrantes, todas em terceira dimensão conquistaram os jogadores.

videogame antigo Mario 64 gif

Todos esses consoles você encontra na Santa Ifigênia, além de jogos e acessórios.

2 thoughts to “Videogame antigo | Relembre 5 consoles inesquecíveis para gamers”

  1. Errado….o Mega Drive não nasceu para concorrer com.o Snes, e sim para superar o 8 bit da Nintendo. Tanto que o Mega veio em 1989 e o Snes em 1991, portanto o snes nasceu para superar o mega.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *