Controles do PlayStation 5 e Xbox Series X

Xbox Series X não te forçará a entrar na próxima geração, entenda

No final deste ano, chegam ao mercado os aguardados Xbox Series X e PlayStation 5, grandes consoles da próxima geração de videogames. Com isso, também vem a preocupação daqueles que não poderão adquiri-los no lançamento.

A equipe do Lojas Santa Ifigênia traz abaixo uma entrevista concedida pelo vice-presidente da Microsoft Gaming, que afirma que os jogadores não serão forçados a entrarem na nova geração de imediato.

Veja também: PS5 irá vender mais que o Xbox Series X, diz analista

Xbox Series X e uma revolução na indústria?

Há alguns dias, a Sony ministrou um evento digital para apresentar alguns jogos exclusivos e o visual do PlayStation 5.

Como é de praxe para a desenvolvedora, um dos maiores trunfos para conseguir atrair jogadores para seu console são os exclusivos. Assim como aconteceu com God of War 3 no PS3, o PS5 já ostenta, antes mesmo de seu lançamento, títulos como Spider-Man: Miles Morales e Horizon Forbidden West.

Os títulos mencionados acima não serão cross-gen, o que significa que quem quiser jogá-los, terá de investir em um PS5 logo no lançamento.

Em uma recente entrevista, Phil Spencer, vice-presidente da Microsoft Gaming, revelou que a Xbox decidiu adotar uma nova filosofia para sua próxima geração.

Você não será forçado a entrar na próxima geração. Queremos que cada jogador de Xbox consiga jogar os novos jogos da Xbox Game Studios. É por isso que os jogos da Xbox Game Studios que lançarmos nos próximos dois anos – como o Halo Infinite – estarão disponíveis e irão rodar bem, tanto no Xbox Series X quanto no Xbox One. Não iremos te forçar a adquirir o Xbox Series X no lançamento para jogar exclusivos do Xbox.”

É claro, isso não significa que o novo Xbox não terá títulos exclusivos que não podem ser jogados no console anterior, afinal, eles precisam justificar o motivo de você investir na nova geração, contudo, é legal ver que eles se preocupam em tornar a transição mais suave para aqueles que não possuem condições de investir no lançamento logo de cara.

O Xbox Series X e o PlayStation 5 seguem sem uma data de lançamento oficial.

Também pode te interessar: PlayStation 5 tem suposta data de lançamento e preços divulgados

Em nossa seção especial de games, você encontra as melhores lojas para adquirir jogos e consoles, nesta ou na próxima geração. Visite agora mesmo e confira os menores preços do mercado!

Fonte: gamefragger

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *