Pessoas no pavilhão da San Diego comic-Con

San Diego Comic-Con 2020 é cancelada por conta do coronavírus

A pandemia de coronavírus obrigou mais um grande evento da Cultura Pop a ser cancelado. Os organizadores da San Diego Comic-Con anunciaram hoje que a edição de 2020 não irá acontecer.

A equipe do Lojas Santa Ifigênia trouxe o comunicado oficial de cancelamento traduzido, confira:

Veja também: Coronavírus | China reabre mais de 500 cinemas após a quarentena

San Diego Comic-Con, o palco da Cultura Pop

Painel do Marvel Studios na San Diego Comic-Con2 019

Desde de dezembro de 2019, o COVID-19 vem causando pânico ao redor do mundo, fazendo com que diversas medidas de prevenção fossem tomadas como uma forma de amenizar sua propagação.

Um dos segmentos que foi gravemente afetado pela pandemia é o cinematográfico. Com o fechamento dos cinemas, os estúdios de cinema foram obrigados a adiar seus lançamentos para os próximos meses, no entanto, diversos outros eventos com grande concentração de público também estão passando por dificuldades.

Anteriormente, foi anunciado que a E3, uma das maiores feiras do mundo dos games, responsável por servir de palco para grandes anúncios, foi cancelada em decorrência da pandemia, e agora, a San Diego Comic-Con também anunciou seu cancelamento para a edição deste ano.

Programada inicialmente para acontecer entre os dias 23 e 26 de julho deste ano, a San Diego Comic-Con é o principal evento de cultura Pop da Terra, abrigando não só quadrinhos, como também sendo o centro de anúncios para grandes filmes e séries, além de servir como ponto de encontro entre atores e fãs.

“Reconhecendo que incontáveis visitantes poupam e se planejam para essa convenção todos os anos, e quantos exibidores e patrocinadores confiam nesses eventos como uma grande parte de sua subsistência, eles esperavam um adiamento dessa decisão em favor de que as preocupações com o COVID-19 diminuíssem no verão. Continuamente monitorando os avisos de saúde e as recentes declarações do Governador da Califórnia, ficou claro que não seria seguro seguir com os planos para esse ano.”

Apesar de ser uma notícia triste, o cancelamento já era esperado por muitos fãs, considerando o cenário atual.

Mesmo anunciando o cancelamento, os organizadores garantiram que a convenção do ano que vem irá acontecer entre os dias 22 e 25 de julho, no Centro de Convenções de San Diego.

Também pode te interessar: E3 2020 está cancelada por conta do coronavírus

No momento, a melhor recomendação para combater o vírus é manter o distanciamento social, sendo assim, aproveite para jogar e assistir muitos filmes e séries.

Visite nossa seção de games e encontre os melhores preços do mercado, garantindo sua diversão durante a quarentena.

Fonte: CBM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *