Jason Momoa segurando um bastão e olhando ameaçadoramente para a câmera - Duna

Duna | Primeiras imagens mostram o visual dos protagonistas

Duna, filme dirigido por Denis Villeneuve que adapta os eventos do livro escrito por Frank Herbert, acaba de ganhar suas primeiras imagens, destacando os personagens principais com um elenco de estrelas.

O Lojas Santa Ifigênia trouxe as imagens, juntamente com a tradução da entrevista que o cineasta concedeu para a revista Vanity Fair, onde explica um pouco mais da trama e dos personagens, confira:

Veja também: Mulher-Maravilha 1984 | Steve aparece com Diana em novas imagens

O mundo alienígena de Duna

Situado no planeta Arrakis, Duna gira em torno da busca pela substância conhecida como especiaria melange e se tornou um fenômeno da ficção-científica e da cultura Pop em geral.

A revista Vanity Fair divulgou as primeiras imagens oficiais do longa, que destacam o visual suntuoso da produção comandada por Denis Villeneuve, diretor responsável por sucessos como A Chegada e Blade Runner 2049.

“Eu não teria concordado em adaptar esse livro em um único filme,” disse o diretor à revista. “O mundo é complexo demais. É um mundo que ganha força nos detalhes.”

“Não importa em que você acredita, a Terra está mudando e teremos que nos adaptar,” acrescenta. “É por isso que eu acho que Duna, esse livro, foi escrito no século 20. Era um retrato distante da realidade do óleo e do capitalismo e da exploração, da superexploração da Terra. Hoje em dia, as coisas estão muito piores. É uma história à frente de seu tempo, mas também pede pela ação para a juventude.”

“Por mais que eu ame profundamente o livro, eu sinto que o barão flertava constantemente com um lado caricato,” diz Villeneuve. “E eu tentei dar um pouco mais de dimensão a ele. É por isso que eu trouxe o Stellan. Stellan tem algo nos olhos dele. Você sente que é alguém pensando, pensando, pensando—que tem aquela tensão e que ele está tramando algo, profundamente nos olhos. Eu posso garantir, que pode ser bem assustador.”

“É um livro que aborda política, religião, ecologia, espiritualidade – e com muitos personagens,” ressalta o cineasta. “Eu acho que é por isso que é tão difícil. Honestamente, é de longe a coisa mais difícil que eu já fiz.”

Nas imagens, destacam-se os atores Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome) – interpretando Paul Atreides, Zendaya (Homem-Aranha: Longe de Casa) – como a misteriosa Chani , Jason Momoa (Aquaman) – vivendo Duncan Idaho, Oscar Isaacs (Star Wars: A Ascensão Skywalker) – que interpreta Duke Leto, Josh Brolin (Vingadores: Ultimato) – como Gurney Halleck, Rebecca Ferguson (Doutor Sono) – interpretando Lady Jessica, Sharon Duncan-Brewster (Rogue One: Uma História Star Wars) – interpretando a Dra. Liet Kynes e Javier Bardem (Mãe!) – vivendo Stilgar .

O elenco ainda conta com Stellan Skarsgård (Chernobyl) – dando vida ao vilão Barão Vladimir, Dave Bautista (Guardiões da Galáxia) – interpretando Glossu Rabban e Charlotte Rampling (45 Anos) – como Bene Gesserit.

Veja as imagens:

Duna está programado para chegar aos cinemas em dezembro de 2020.

Também pode te interessar: Godzilla vs Kong | Brinquedos revelam nova criatura monstruosa

Quer conhecer melhor os trabalhos do diretor Denis Villeneuve? Aproveite para conferi-los com a melhor qualidade de som e imagem, conheça nossa seção de TVs e Monitores e encontre os melhores preços do mercado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *