Notebooks da linha Dell XPS 13

Dell XPS 13 | Saiba tudo sobre esse poderoso notebook premium

A Dell é conhecida por sua tradição e excelência de seus produtos, que atualmente, destaca o poderoso Dell XPS 13 como o carro-chefe de sua linha de “notebooks premium”.

A equipe do Lojas Santa Ifigênia traz abaixo um estudo completo sobre essa linha, juntamente com as vantagens e desvantagens de adquirir esse equipamento, confira:

Veja também: Segurança Digital | Conheça dicas para o Home Office da quarentena

Dell XPS 13 veio para bater de frente com o MacBook Pro

Escolher um bom notebook hoje em dia é algo bem difícil, já que tudo depende do seu tipo de uso para ele, além das inúmeras marcas e modelos disponíveis no mercado.

É claro, sempre existem as marcas mais conhecidas e que agradam grande parte do público, como acontece com a Dell, que é tida como referência nesse segmento.

Dentre os inúmeros modelos disponíveis no catálogo da fabricante, temos o recente XPS 13, que foi anunciado este mês e que já está disponível para compra.

Integrante da linha premium da fabricante, o XPS 13 bate de frente com os MacBook Pro, da Apple. Mesmo com preços um tanto quanto salgados, a linha da Dell ainda é mais em conta do que os modelos da maçã, principalmente pelo fato dela ser fabricada no Brasil.

Apesar do alto custo, a linha compensa o investimento, já que conta com a qualidade Dell, além de ter muita potência interna.

A linha conta com três modelos diferentes, sendo o primeiro com processador Intel Core i5, 8 GB de memória RAM, 512 GB de armazenamento em SSD e Placa de vídeo Intel UHD Graphics. Já a segunda versão, conta com processador Core i7, 16 GB de RAM, SSD de 1 TB e Placa de vídeo Intel Iris Plus Graphics.

Por fim, temos a versão mais potente, que além de contar com tela sensível ao toque e resolução 4K, vem com processador processador i7, 16 GB de RAM, 1 TB de SSD e Placa de vídeo Intel Iris Plus Graphics.

A grande vantagem da linha é o fato dela ser bem leve e fina, garantindo mais conforto durante a portabilidade. Mesmo com essa redução no peso e tamanho, a tela não é muito afetada, já que a linha conta com telas de 13,3 polegadas, com bordas infinitas, garantindo o máximo aproveitamento.

Feito com fibras de carbono e vidro, além do revestimento em alumínio, o design do aparelho realmente chama a atenção e garante mais durabilidade.

Além do teclado retroiluminado, o dispositivo também conta com tecnologia de reconhecimento facial e leitor de digitais para ser destravado.

Segundo a fabricante, a bateria pode atingir até 18 horas de duração autônoma, o que é um bom tempo, dependendo da maneira e dos programas que você utilizar.

Ao falarmos sobre conexões, o XPS 13 traz 2 portas USB-C (Thunderbolt 3), uma porta USB-A 3.0, entrada de 3,5 mm (P2) e leitor de cartão microSD.

O Dell XPS 13 pode ser encontrado na versão preta tradicional e também na versão branca, que é igualmente bonita.

Apesar de ser muito potente, o XPS 13 não é recomendado para renderização de vídeos e objetos em 3D ou jogos, justamente por conta da falta de uma placa de vídeo dedicada.

É claro, isso não significa que você não conseguirá jogar, mas não espere altas qualidades gráficas.

Com isso, podemos dizer que o Dell XPS 13 cumpre o que promete ao se denominar como um concorrente para o MacBook, entregando um design elegante, funcional e com muita qualidade, no entanto, ele tem seu público específico e não oferece uma grande variedade de utilização.

Também pode te interessar: Como montar um PC Gamer bom e barato | Encontre tudo na Sta Ifigênia

Se você está em busca de um PC de mesa, a Santa Ifigênia é o melhor lugar para isso. Visite agora mesmo nossa seção de informática e encontre as marcas líderes de mercado, com os menores preços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *